quarta-feira, 25 de abril de 2007

Mais documentos

Nossa, estou começando a estudar a documentação, e quanto mais eu rezo, mais assombração aparece. Estou baixando os requirements para a imigração e estou montando uma espécie de "Plano de Sobrevivência", consultando os diversos sites sobre coisas para comprar e alugar em Vancouver. Até agora, pelos meus cálculos, dará para ficar 3 meses sozinho, mais 6 com a família, com folga. No total, são 9. Meu, se eu não conseguir arrumar emprego em 9 meses, aí tem que ir cortar a grama com a boca mesmo... Passamos em todos os pontos, mas vamos precisar juntar uma grana legal para o Proof of Funds.

terça-feira, 24 de abril de 2007

Kick-off - Começa uma História

Meu nome é Igor Schultz, moro em Curitiba. Sou casado com a Cris e temos 2 filhos. Estamos já há um ano pensando em deixar o Brasil para uma experiência em um país estrangeiro, principalmente para as crianças, apesar que também queremos muito conhecer novas culturas e pessoas diferentes.

De início pensamos em morar na Inglaterra, por conta de uma prima muitio doida que temos, que se arrancou para lá e não quer mais voltar. Porém, depois de algumas pesquisas, acabamos desistindo. Então, durante o curso que fiz para a prova do IELTS (falarei disso depois), acabei conhecendo muita gente que estava imigrando para o Canadá e comecei a pesquisar sobre o assunto. E estamos gostando muito do que vemos.

E muitas pessoas têm nos ajudado a conhecer e a obter informações sobre o país. Pesquisamos diversos locais para viver e por enquanto estamos tendenciosos a morar em Vancouver. Começamos a pesquisar sobre a cidade e encontramos muitos brasileiros por lá. Quem tem nos ajudado muito é um casal chamado André e Ana Paula, que possuem um blog com bastante informação (destino-canada.blogspot.com). Por isso, nos inspiramos na idéia e criamos este aqui.

O objetivo deste blog será então registrar todas as informações que pudermos sobre o processo de imigração, que está começando... AGORA!

Que fique registrado: acabei de entrar no site da Imigração do Canadá e imprimi a documentação para o visto através do Federal Skilled Worker (Simplified Process). Agora, vou estudar direitinho os documentos com a Cris e vamos entrar em contato com o consulado para tirar dúvidas e com quem mais puder ajudar.