quinta-feira, 7 de abril de 2011

Primeira Corrida no Canadá!!!

Oie, Pessoal


Neste final de semana que passou (27 de Março), ocorreu a Course e Marche Populaire de LaSalle. E desta vez, o evento foi importantíssimo!!! Porque contou com a presença do ilustre corredor que vos fala, ehehe.... Vamos aos fatos: Uma corrida 99% plana, exceto pelas subidinhas de 50m para atravessar o Canal Lachine. Tempo ótimo ensolarado, temperatura de -11º com sensação térmica de -18º. Bom para quem tá acostumado a correr de shortinho cavado e camisa regata (mas tinha uns caras assim lá no dia! mas eles usavam luvas e touca pra não passar frio, ahah...). Percurso de 10km pelas ruas de LaSalle, um bairro vizinho do nosso, um pouco ao sul de Montréal.


Bem, esta corrida faz parte de um grupo de corridas chamado Circuit Endurance. Esta já foi a segunda etapa. A primeira não tive condição de fazer porque estava muito frio (imagina só...).


Mas valeu o treino durante os meses de inverno, mesmo capenga... Largamos pontualmente às 9h35am com um vento bem forte que gelava os dedinhos da mão.


Corremos por algumas ruas locais e logo já estávamos à margem do Canal Lachine, por onde o percurso passava 4km (2 de ida e 2 de volta). Na ida era moleza, porque o vento estava a favor e eu conseguia voltar a sentir os dedos da mão e aproveitava para reduzir a frequencia cardíaca. Agora, quando a gente dava meia volta, parecia que a cara tava endurecendo. Dava vontade de correr com as mãos nos bolsos, uma loucura!!! E o pessoal, igual ao Brasil, só que com muito mais idade. Os véinhos mandam ver bonito aqui. Correm com passadas largas e firmes, como a gurizada que a gente via no Brasil. Mas corredor, já dizia o outro, é que nem vinho: quanto mais velho, melhor...


No final, fechei em 48'20'' pelo tempo corrigido (no meu relógio deu 47'25''). Tinha lanche para todo mundo dentro de um colégio: bagel, café, suco, sopa, frutas, etc. Medalha, só pra quem chegou em primeiro... Ganharam um iPod também.


Agora, achei um lugar super massa para treinar, que é o Centre Sportif Claude-Robillard. É como se fosse um grande ginásio, com uma pista enorme de corrida e atletismo, quadras de tênis, piscinas, quadras de esportes coletivos, tudo em um lugar só e coberto!! Fica meio longe para chegar daqui de Ile des Soeurs, mas como só vou uma vez por semana e logo vamos passar a treinar em outro lugar, então não tem problema. Lá é bom para fazer treinos de tiro, por causa da pista. E vamos correndo com passos firmes (mas ainda pequenos) de quem sabe onde quer chegar!


Abração e a Paz

Igor Schultz

domingo, 3 de abril de 2011

O Gelo Está Derretendo...

Olá, Pessoal!!!

Primeiramente, peço desculpas pela IMENSA falta de dedicação que estamos tendo ao nosso blog, ehehe. Realmente, faz muito tempo que estou querendo retomar, mas nossa rotina tem sido tão intensa que não estamos conseguindo priorizar mais o nosso querido bloguinho... E temos muitas coisas para compartilhar! Tem muita coisa legal acontecendo aqui em Montréal e também no Canadá que todos vão querer saber. Esta semana, vou colocar todas as fofocas em dia. Estamos também pensando em reestruturar o blog com novas tabs onde os posts estarão organizados por categoria. Bem, o que eu gostaria de dizer neste momento é a respeito das alterações de tempo que estão ocorrendo, em virtude da temperatura. Tivemos uma última tempestade de neve (post anterior), depois tivemos alguns dias de muito frio durante o mês de março, mas nenhuma neve, e agora, já faz 2 semanas que temos vários dias com temperaturas positivas. Assim, a neve não para de derreter e tudo fica molhado. As ruas, os calçados, as barras das calças, etc. Ainda falta muito para as flores aparecerem, mas já temos algumas diferenças em relação ao inverno. Não utilizamos mais as botas, já estamos guardando os casacos e podemos ficar a maior parte do dia com algumas frestas nas janelas, para entrar um "arzinho fresco", porque começa a esquentar rápido durante o dia. As árvores ainda estão bem secas e a grama está amarela e a maior parte de tudo é barro e grandes poças de água, com risco de queda de blocos de gelo do alto dos prédios... ehehe. Tem que passar o dia olhando pra cima...


Mas depois de uma semana, tudo parece que vai se limpando. No lugar de grandes montanhas de neve, aparecem as casas dos vizinhos, as calçadas das ruas e tudo mais... E o povo da prefeitura entra em ação para tapar os buracos, pois no inverno não é possível. Assim, a coisa vai se arrumando devagarinho. Outra coisa legal: tem muita gente na rua, com bicicletas, praticando esportes, levando os filhos nos carrinhos e ainda mais gente com cachorros para passear...


E o Gregório está feliz, pois consegue passar mais tempo na sacada....

Estamos até pensando em levar ele lá embaixo para passear...


E vamos seguindo com passos molhados e firmes, de quem sabe onde quer chegar!!!


Abração e a Paz

Igor Schultz