segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ano Novo, novas expectativas

Olá pessoal, que saudades de escrever aqui no blog.

Quanto tempo, desde 24/12/2009, ano passado, nossa, parece uma eternidade.

Primeiro quero desejar a todos um maravilhosos 2010, buscando sempre em tudo um olhar otimista, pois assim a vida fica mais doce, menos pesada.

Muitas coisas aconteceram neste final de ano e claro, a gente acaba não tendo tempo para postar.

Passamos o ano Novo em Florianópolis e tivemos a oportunidade de conhecer a Rosa e o Wagner (direita da foto), são amigos que conhecemos através de um Grupo de Imigrantes do Yahoo. Eles vivem no Canadá faz alguns anos e passam as festas de final de ano no Brasil. Então, nós que não somos bobos nem nada resolvemos conhecê-los pessosalmente, pois até então só tínhamos tido contato virtual.


Foi uma experiência muito bacana, pudemos contar a eles nossa história, saber a história deles e claro, nos encantarmos ainda mais com o Canadá.

Quando encontrei a Rosa abracei-a com muito carinho, pq tive a sensação de abraçar o meu sonho, pois como disse a ela, encontrá-los foi o mesmo que ter um encontro com um sonho mais palpável e olhar para eles e perceber que pode tornar-se realidade, para qualquer um que queira pagar o preço. Parece louco isso, mas no momento em que decidimos que iríamos imigrar para o Canadá tudo conspirou para isso. O encontro com a Rosa e com o Wagner foi significativo no momento em que nos deparamos com uma realidade de pessoas que já vivem no Canadá e podem, de forma muito concreta, falar-nos de tudo que em um futuro próximo iremos viver.

Na próxima 2ª feira iremos fazer os exames médicos e assim mais uma etapa terá passado. Assim é a vida, temos que dar um passo decada vez em direção ao destino que queremos chegar.

Em um post anterior o Igor comentou sobre o recebimento de uma oferta de emprego em Charlottetown. Então, essa é uma das expectativas neste início de ano. No post, Igor falou que estava analisando e agora estamos aguardando desfecho dessa história. Ainda não há nenhuma resposta definitiva por parte do empregador e nós estamos procurando manter os pés no chão, pois sabemos de muitos outros colegas que receberam ofertas de emprego, passaram pela entrevista e nada foi concretizado. A diferença é que todos já estavam no Canadá e nós estamos no Brasil. Esatamos aguardando o defecho deste capítulo e logo que tenhamos uma resposta definitiva postaremos aqui. Acompanhem!!!!


Enquanto isso seguimos com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!!!