domingo, 2 de junho de 2013

Notícias

Olá pessoal,

Não sei examente se ainda há pessoas que nos acompanham, pois afinal nós não temos sido muito assíduos por aqui, pra não dizer relapsos com nosso blog, desculpem-nos a ausência. Confesso que apesar de termos tantas coisas para compartilhar com vocês o tempo acaba se tornando pequeno para escrevermos com a mesma frequência de antes.

O Igor é bem mais dedicado que eu na atualização do blog, mas hoje me deu uma vontade de passar por aqui e dar oi pra todo mundo e dividir com vocês um pouco desta fase que temos passado por aqui.

Há poucas semanas atrás me dei conta de como me sinto parte daqui. Apesar da minha vida profissional ainda não ter entrado no eixos, eu ainda não falar francês (é isso mesmo, moro na província francofônica, mas não falo francês, kkkk) e arranhar no inglês, as coisas também acontecem pra mim. Posso dizer que o primeiro ano foi muito difícil, o segundo foi bem melhor e cheio de conquistas e agora no nosso terceiro ano já começamos a pensar em não voltar pro Brasil. Pasmem, até eu que só falava em voltar não sei mais se quero, kkkkk, é as coisas mudam....

Estou terminando uma certificação de proficiência na língua inglesa pela Universidade McGill e no próximo semestre começarei a francização, depois disso acho que estarei pronta pra arrumar um trabalho. Tenho aplicado para algumas vagas de trabalho, mas não tive sucesso até agora, pois aqui tudo fica mais difícil se você não fala o francês.

Esta semana pensamos em mudar pra Toronto, dessa forma eu poderia pular a fase da francização e me sentiria mais em casa, entretanto começar tudo de novo (procurar casa, mudança, adaptação dos filhos na escola, etc) não é algo que me agrada.

Sabe, acredito muito na providência Divina e acho que Deus tem um plano para cada um de nós, por isso falei pro Igor que estou disposta a mudar para o lado inglês do Canadá desde que as coisas se encaminhem de forma natural, como aconteceu conosco quando viemos morar em Montreal. Não sei  se vocês sabem, mas nós fizemos o processo federal pra irmos morar no lado inglês. Durante nosso projeto de vir pra cá nunca pensamos em morar no Quebec. Entretanto nós temos um plano e Deus tem outro: no final das contas viemos parar em Montreal e além disso cheguei aqui grávida....kkkk....Depois de disso acabei me rendendo e percebi que não temos controle de nada, pois é Deus que cuida de tudo. Fizemos milhões de planos pra morar no lado inglês e acabamos aqui em Quebec e de quebra com um bebê Quebecóis...kkkkk

É minha gente, pra quem está vindo pra cá lembre-se que podemos e devemos nos planejar para imigrar, mas precisamos ter consciência e estarmos preparados para as mudanças de percurso que vêm pela providência Divina.

Hoje estamos felizes por aqui, na nossa casinha, com nossos filhos estudando em uma boa escola e felizes, nosso bebê crescendo em um ambiente saudável e tudo mais....porém, mesmo com tudo isso sempre há algumas duras renúncias que precisamos fazer, como por exemplo o fato de estarmos longe de nossa família e amigos que tanto amamos.

É isso gente, passei aqui pra dar um oi e pra dizer que todas as coisas se ajeitam, precisamos ter paciência, confiar em Deus e fazer a nossa parte.
Que a paz esteja com todos vocês e sigamos juntos com passos firmes de quem sabe onde quer chegar.