sábado, 21 de fevereiro de 2009

A Luz está próxima

Gente, estou passando aqui rapidinho para contar pra vocês as últimas notícias que pra nós foram muito boas. A turma do Consulado Geral do Canadá no Brasil resolveu ir atrás dos nossos formulários, eheheeheh. Como descrevi no post anterior. Então, eles não só confirmaram que o Consulado em nova Scotia recebeu, como obtiveram notícias de que nossos formulários foram postados de volta no dia 12 de fevereiro. Ou seja, estão chegando pra nós novamente. Mas esta não é a melhor notícia. O bom é que estão enviando uma carta com aconselhamentos para nova aplicação. Não sabemos ao certo o que tem na carta, mas o que nos orientam é que aguardemos o recebimento da correspondência. Esperamos que venha com a solução do pagamento.
Para as pessoas que estão no mesmo barco que nós, esperando uma solução para efetuar o pagamento, sugiro que, junto conosco, exercitem a paciência.
Vejam abaixo parte do e-mail que o Consulado nos enviou:
Your application was returned by the processing centre in Sydney on February 12, 2009 with all your documents and the receipt of payment. Sydney is also advising you to wait until you receive their letter and your applciation before you re-apply for immigration. The covering letter will provide you some advice.
Enquanto isso seguimos com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Uma luz no fim do túnel

Depois de longos dias de silêncio o pessoal do Consulado do Canadá resolveu se manifestar por e-mail retornando nossas infinitas tentativas de comunicação por e-mail. Vejam o que disseram:
Dear Mr. Schultz,
In regards to your message bellow, we are contacting CIC office in Sydney and will get back to you with a solution as soon as we have a reply and a solution.
Sincerily,
Visa Section
Consulate General of Canada
Depois desta mensagem chegou mais três e-mail´s solicitando dados para fornecer para o Consulado do Canadá em Nova Scotia. Isso significa que estão buscando uma solução, não só pra nós, mas pra muitos que estão na mesma situação, mas que o consulado tem conhecimento.
Vamos torcer. Assim que tenhamos uma resposta postaremos aqui.
Enquanto isso seguimos com passos firmes de quem sabe onde quer chegar.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A decisão: aguardar será melhor!

Olá gente, finalmente conseguimos uma posição mais objetiva do nosso processo. Ainda não sabemos se nossa correspondência com os formulários chegou a Nova Scotia. Na última sexta-feitra (13/02), seguindo orientação da Carteira que atende a minha rua, entrei no site dos Correios para rastrear nossa correspondência e infelizmente a última posição é que no dia 22/01 foi expedido para o Canadá. Por desencargo fui confirmar isso hoje pela manhã, tudo continua na mesma. Em fim, quanto a isso não há o que fazer.
A novidade é que finalmente o Igor conseguiu falar com a Maria João que confirmou todas as informações que tínhamos, porém nos deu uma orientação definitiva:
1 - Expedir 2ª via do comprovante original de depósito;
2 - Fazer um requerimento solicitando reembolso das taxas;
3 - Enviar tudo para Consulado Geral do Canadá no Brasil;
4 - Aguardar reembolso a ser depositado em nossa conta. Segundo ela não teremos problemas para ressarcir as taxas.
Porém a pergunta que não quer calar: e daí, como fazemos para entrar com o processo? Bem, ela sugeriu 2 alternativas:
1º - Aguardarmos orientações precisas do Consulado Geral do Canadá em Nova Scotia;
2º - Enviarmos para algum conhecido, que viva no Canadá nossos formulários e o valor das taxas. Este valor poderíamos encaminhar através de money order, já que poderíamos obter número do banco, agência e conta. Depois disso a pessoa terá que fazer toda a transação para nós: efetuar os pagamentos das taxas, conforme orientado no site, enviar por Correio os formulários com o comprovante de pagamento para o Consulado Geral em Nova Scotia. Depois de tudo isso todos teríamos que ficar torcendo para tudo dar certo.
Igor e eu decidimos optar pela 1ª alternativa. Não há porque termos pressa. O que tem que ser será. Temos que ver tudo pelo lado bom: teremos mais tempo para juntar a grana que precisamos, ainda mais em tempo de crise; Igor vai poder estudar um pouco mais para fazer o Ielts; as crianças e eu poderemos nos preparar melhor com o Inglês. Há mais sabedoria na espera.
Enquanto isso seguimos, com passos firmes de quem sabe onde quer chegar, sempre acompanhando nossos amigos blogueiros que seguem: uns aguardando pedido de documentos, outros já enviando doc´s, outros só aguardando pedido de exames médicos, em fim, nós vamos aprendendo com as experiências de vocês e torcendo para que tudo se resolva logo.