quinta-feira, 3 de junho de 2010

Vida segue e os amigos também....


Olá gente, estava com saudades de escrever por aqui, mas a vida da gente é sempre um corre-corre, ainda que ela estaja bem estável e tudo correndo como previsto. Não sei bem porque, mas a gente tá sempre ocupado, com tantas coisas, que muitas vezes não temos tempo para os amigos, família e imaginem para escrever aqui no blog.

Sabem, depois que acaba o processo pela busca do visto entramos em outra fase, a preparação para viagem. No nosso caso, essa fase está sendo bastante lenta e gradativa, ao contrário de muitos dos nossos amigos que esperavam apenas pelo visto para irem embora. Enquanto esperamos o final do ano para nos mudarmos, seguimos nossa vida aqui em Curitiba, dentro de uma rotina considerável, mas sempre mantendo o foco na mudança.

Estamos vivendo o período de aproveitar nossos amigos e família, todos eles sabem que iremos embora no final do ano, então procuramos aproveitar ao máximo o tempo que passamos por aqui. Vivemos momentos simples, mas com grande significado.
Acho até que estamos conseguindo controlar a ansiedade. No mês passado participei de curso na área de Psicologia, relacionada a Constelações Sistêmicas Familiares, onde a psicóloga que ministrou o curso nos disse: "Onde há clareza não há ansiedade". Creio que é bem por aí mesmo, estamos tranquilos, porque há muito tempo planejamos esta mudança, então estamos seguros que tudo irá acontecer. Não estou iludida de que tudo será fácil, pois esta não é uma mudança qualquer. Iremos nos separar de nossa família, amigos, nossa vida que construímos aqui, nosso país, que apesar de todos os problemas é nosso país, tenho grande amor por ele.

Apesar de deixar muitos amigos por aqui, já temos outros nos esperando no Canadá. Isso é muito bom, porque continuaremos nos sentindo acolhidos e pertencentes. No último final de semana descobrimos mais um casal de amigos nossos que estão iniciando o processo de imigração. São amigos queridos, que conhecemos na Igreja. Angelo e Ju, bem vindos a esta viagem rumo ao sonho. O que vivi até agora tem valido muito a pena....
Assim seguimos, com passos firmes de quem sabe onde quer chegar, levando conosco os amigos, talvez não mais presentes, mas todos eles marcados em nossos corações, deixando suas marcas em nós e em nossas vidas....