sexta-feira, 26 de junho de 2009

Esperar é preciso....não tem outro jeito...

Esperar é a palavra chave para qualquer candidato a imigração. Acredito que essa espera faz parte do fortalecimento e principalmente para o desenvolvimento de uma virtude difícil de ser cultivada: a paciência.
Minha ausência e silêncio no blog se deve a falta de novidade e do grande balde de água fria que levamos após a rejeição do processo da Tais. A história deles é muito parecida com a nossa. O marido dela aplicou para o mesma profissão que o Igor e ela enviou os formulários um mês antes de nós, então o sucesso deles viria como um sinal de um possível sucesso pra nós, por isso me abatia com as notícias deles. Como disse nosso amigo Rossano, cada caso é um caso.
Em fim, como sei que nada nesta vida é por acaso, acredito que a Tais e nós, nesta espera, sairemos fortalecidos como tantos outros aplicantes que viveram a espera na pele.
Hoje faz 37 dias que o Consulado em Nova Scotia recebeu nossa documentação. Até agora nenhuma notícia, resposta, aceite, recusa, seja láo que for. Acredito que nos próximos 4 dias teremos alguma notícia. Enquanto isso acompanhamos os amigos blogueiros que já estão nos finalmente do processo, assim mantemos os olhos fixos onde queremos chegar e não nas pedras que aparecem pelo caminho.
Esqueci de contar uma noviedade: meu filho de 11 anos resolveu escrever seu próprio blog para dividir as inquietudes de um pré-adolescente que tem que assumir o sonho do Canadá porque seus pais definiram. Resolveu escrever depois que leu o livro "Cindy, uma formiga no Canadá", escrito por uma brasileira que conta as aventuras de um imigrante, porém na figura de uma formiga.
Por aqui seguimos com PASSOS FIRMES DE QUEM SABE ONDE QUER CHEGAR.