terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Minha Família está Chegando....

Hoje é o dia dos posts. Com este, é o terceiro, um atrás do outro... Mas não posso deixar de registrar que esta noite que passou (de domingo para segunda-feira), eu simplesmente não consegui dormir pensando no que a minha família estaria passando, e que amanhã eu estaria os tocando, abraçando, estando perto deles... Gente, quando estes sentimentos me vinham à cabeça, eu simplesmente não conseguia ficar deitado na cama!!! Levantava, caminhava, voltava a deitar, tentava dormir. Rezei o terço, voltei a tentar dormir, fiz um sanduba, escrevi uns procedimentos pra Cris se virar na viagem, de repente, 4h da manhã. Já eram 7h em Curitiba. Então, já liguei para passar os procedimentos. A Cris também está muito ansiosa e desabafou comigo, mas nossos amigos fiéis do Cursilho de Curitiba nos ajudaram hoje, fazendo muitas coisas para a gente.
Então, no final da tarde de Montréal, ela entra no Skype e a gente faz uma vídeo e eles já estavam em GRU. E todos pareciam felizes. Fizeram o check-in na Air Canada e o Gordo miou um pouco na viagem de Curitiba, mas logo dormiu. A veterinária autorizou a dar Dramin de gente caso ele pirasse, mas não precisou. E chegando em SP, ele logo foi pra primeira classe: a gaiola grande, permitida pela Air Canada, mas não pela TAM. E estava também dormindo. Queria falar com eles de novo na sala de embarque, mas como fiquei preso na neve aqui e não consegui chegar a tempo, eles devem ter embarcado e agora estão a meio caminho daqui!!! Vão me ligar às 5h40 da manhã, quando pousarem em Toronto, para o tão aguardando momento da imigração (landing) sem o CSQ e com gato! Façam suas apostas!!! Então, vou dormir, já que ontem, não dormi... E tá uma nevasca aqui e amanhã vou ter que dirigir com bastante prudência e o aeroporto é longe... Eles devem chegar às 11h, horário de Montréal.
E vamos seguindo com passos firmes, de quem sabe onde quer chegar!!!
Abração e a Paz

Primeira Nevasca em Montréal

Gente, hoje quando saí do trabalho, me senti no filme "O Dia Depois de Amanhã". Saí do trabalho 4h30 e cheguei em casa às 7h00. Uma ventania e uma neve que batia na cara da gente que nem areia e fui pro ponto de ônibus pra ir pra casa. Depois de uma hora, nada do ônibus 168, resolvi arriscar pegar o metrô para a estação LaSalle e pegar o 12. Tinha uns colegas brazucas no ponto e acabaram me seguindo e sugeriram da gente pegar um taxi e dividir. Ligamos, mas nada do danado aparecer. E a neve subindo... A gente ficou na estação esperando chegar o ônibus, assim como toda a torcida do Grêmio. E quando o bicho chegou, todo mundo se atropelou para pegar o ônibus, mas acabaram fazendo fila e foi tudo tranquilo...
Chegando em casa, tive de sair para comprar coisas para a família, que chega amanhã... E dirigi pela primeira vez no meio da nevasca. Não há mais ruas, calçadas, grama, nada. Só há uma coisa branca que cobre tudo... O carrinho vai patinando mas vai se virando, e ninguém anda a mais de 30 por hora... Quando saía para fazer alguma coisa a pé, atolava até o joelho na neve! "Que feliz que soy"...
Mas o melhor de tudo foi no final. Eu troquei de carro com um colega, pois o carro dele é grande e cabem as malas do povo amanhã... E perguntei: "Olha, vocês acham que sempre pode nevar mais, que isso é só o começo, mas hoje foi um dia ruim, né? Realmente ruim.." Queria que ele me dissesse que "sim, hoje foi um dia atípico até para os padrões montrealeses..." e ele virou e me disse: "Que ruim nada! Este é meu primeiro inverno aqui também e estou adorando. Foi por isso que viemos aqui, não?" E fiquei pensando, realmente, temos que curtir tudo, pois o inverno também é uma coisa diferente. E olhando lá pra fora agora, vejo que é uma coisa que não é qualquer um que poderia ter contato.
E agradeci a Deus pelo meu amigo ter me falado aquilo.
E seguimos com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!!!
Abração e a Paz

O Homem Também é Cozinheiro!!!

Em vista das muitas mensagens de reconhecimento pelo meu "maravilhoso" (coitado de mim) papel na arrumação da casa, resolvi investir na carreira, pois a gente tem que sempre estar se atualizando, e neste final de semana, cozinhei um prato quebecois (alguns dizem que não é...), chamado Paté Chinois, com um casal de amigos meus que são mais maravilhosos do que eu. Conta a lenda que este prato já era utilizado para alimentar os chineses que vinham para a Inglaterra, antes mesmo de se iniciar de verdade a colonização do Canadá. É muito parecido com uma madalena ou escondidinho do Brasil. Vamos lá:
1. Cozinha 1kg de carne moída para uma travessa pirex média, com tempero à gosto. No meu caso, coloquei cebola e alho fritos no azeite de oliva, sal, cominho, que dá um gosto bom na carne, e tinha uns venenos no armário e coloquei também... Acho que eram umas tais de "ervas finas". Uma dica da cozinheira da foto: cozinhe primeiro a carne moída sem nenhum tempero em um pouco de água para sair o cheiro ruim que tem nas carnes daqui...
2. Faça um purê de umas 8 batatas médias. Descasque elas e coloque na água para ferver para elas amolecerem (se quiser, pode por na panela de pressão que vai mais rápido). Tempere a água das batatas também com sal. Na hora de amassar acho que vai bem uma noz moscada ralada. Não coloquei nesta primeira vez, mas senti falta. Tem gente também que prefere fazer o purê com leite e margarina. Fica a gosto do freguês.
3. Pegue a travessa, coloque a carne moída como uma primeira camada. Então, abra duas latas de milho verde e cubra a carne moída. Por cima de tudo, coloque o purê. Cubra com queijo ralado, se preferir, e outros venenos. Orégano deve ficar bom também.
4. Bote no forno até dourar a batata.

5. Coma. Ele rende para uma semana e dá pra levar pro trabalho no tupperware.
6. Siga com passos firmes de quem sabe onde quer chegar.
Abração e a Paz
Igor Schultz