quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Aquecimento para o Inverno

Olá, Pessoal 
Este ano estamos querendo nos aventurar nos esportes de inverno. De repente, vamos até ir visitar alguma estação de esqui. Sei que é um lugar comum para todos os que vêm para o inverno canadense, mas a gente ainda não teve oportunidade de visitar uma, mas acho que este ano vai rolar, pois nevou MUITO aqui nos últimos dias. Inclusive foi batido um recorde em Montréal de 45cm de neve, algo que não era visto desde 1971. Foi chamada de "A tempestade do século"
 
Enquanto a gente não decide em qual estação vamos nos iniciar nos esquis, snowboards e etc. Vamos nos aquecendo no trenó, ehehe.... Na verdade, a gente vai se esfriando, porque a gente aguenta uns 20 a 30 minutos com o bebê na rua, pois normalmente tá fazendo menos que -10 e o bebê já fica com a cara vermelhinha... Vejam nos filmes as performances profissionais, principalmente do Thiago, que é o que mais ama descer de trenó na neve. Quando a gente desce com ele, ele faz: "êêêêêêêêêêêê", que no idioma dos bebês quer dizer "u-hu!".

Bem pertinho aqui de casa tem um parque com uma passarela que passa por cima da Autoroute (da BR, em português) e por isso, ela faz um morro de cada lado e quando a neve cai a passarela vira uma verdadeira rampa de trenó e toda a gurizada vai brincar de noite (diga-se: de 4:30 da tarde em diante, eheh). Assim, a gente foi algumas vezes lá e também curtimos muito. O primeiro vídeo é em Ile-des-Soeurs, onde a gente foi ontem para fazer glissade (deslizar na neve) com uns amigos, mas nenhum apareceu, então a gente curtiu do mesmo jeito.
Mas se você tem uma boa calça de neve e um casaco, você pode brincar à vontade, sem se molhar na neve. É importante agasalhar principalmente o bebê, que é mais suscetível ao frio. E o Thiago tem também uma pequena calça de neve que esquenta bastante e ele se diverte um monte também!
 
E vamos seguindo com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!
 
Abração e a Paz