sábado, 11 de junho de 2011

Corrida do Quartier Dix30

Olá, Pessoal
Há algumas semanas atrás, houve por aqui a corrida do Quartier Dix30. Que também é um circuito de corridas aqui em Montréal. E, o que vos fala, obviamente, não podia perder mais esta corridinha... Então, fomos conferir. Tinha bem pouquinha gente correndo, mas a estrutura do evento era bem legal! Uma festa danada, uma baita estrutura para fazer as inscrições... Lanchinho no final, e o chip era dentro de uma fita que a gente amarra no calcanhar.
O Quartier Dix30 é tipo um bairro na cidade vizinha de Brossard. Ele se chama assim porque fica no cruzamento das auto-estradas 10 (Dix) e a 30 (30). Neste lugar tem um outlet, ou carrefour, como é chamado aqui no Quebec. Trata-se de um centro comercial a céu aberto onde todas as lojas são vizinhas umas das outras. É interessante que a maioria dos bairros aqui em Montréal e região têm um carrefour. Mesmo que você mora longe, sempre tem algum desses com supermercado e lojinhas.
Mas vamos ao que interessa: esta corrida teve duas provas: uma de 5km e outra de 10km. A de 10 consistia em 2 voltas no carrefour. Larguei tranquilo, com tempo nublado, e bastante animação. Tinha um cara tocando uns tambores enormes!! Muito legal! E logo depois, comecei a corrida, mas estranhamente, meu Garmin (cronômetro de pulso) dava as marcas dos quilômetros bem antes das marcas na rua. Então, eu estava como uns 800m adiantado. Porém, quando cheguei nos 8km, a marca passou exatamente quando o Garmin bateu, o que me leva a crer que eles estavam marcando errado.
Durante a corrida, havia 4 pontos de água, onde também havia uma espécie de isotônico (similar a Gatorade). Porém, eu não sabia o que era água e o que era o isotônico, então, peguei o copo de isotônico e joguei na cara, como eu sempre faço, e tomei um golinho, pensando que era água. Então, percebi que não era água e fiquei com aquilo grudando na pele.... Cheguei com pouco mais de 46:00 no Garmin, mas na cronometragem oficial deu 47:00 e pouco. Então, vou ficar com os 47... Mas mesmo assim, foi uma boa corrida.
Agora, vou ver se pego uma meia-maratona para pegar firme, pois a maratona está chegando!!! Temos que treinar e manter firmes os passos, de quem sabe onde quer chegar!
Abração e a Paz
Igor Schultz