quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Caminho de Santiago - 1 ano

Olá Pessoal, hoje quero dividir com vocês um pouco do sonho que realizei há um ano atrás que aconteceu antes do previsto, tendo em vista este sonho do Canadá.
Há 10 anos atrás tracei uma meta em minha, que eu iria viver o Caminho de Santiago de Compostela. Para aqueles que não conhecem, este caminho ou nunca ouviram falar vale a pena conhecer a história. Então, era para ser em 2009, mas como Igor e eu resolvemos entrar com o processo de imigração este ano e nos prepararmos para imigrar, decidi viver o caminho um ano antes, fui em 2008.
Então, tudo que queria e sonhei era viver a experiência espiritual do Caminho. Se há uma dimensão em minha vida que cuido bastante é a espiritualidade. Não conheço outro caminho para felicidade a não ser na relação íntima com Deus, que se dá através do auto-conhecimento e também na relação com o outro.
Hoje faz 1 ano que cheguei a Catedral de Santiago, depois de percorrer 790 Km caminhando, onde vivenciei todas as emoções que podemos imaginar: boas e más. Aprendi muito, fui profundamente feliz durante aqueles dias.
Ao chegar a Catedral de Santiago, ao contrário do que alguns pensam, o caminho não termina, mas é como uma porta de passagem para o retorno a grande peregrinação que todos nós temos, que é a nossa vida, onde peregrinamos para um dia podermos retornar a Catedral definitiva junto ao nosso Deus.
Quero dividir com vocês um pequeno vídeo onde coloquei algumas lembranças significativas. Não há melhor forma de comemorar uma data como essa do que dividir a alegria de viver aqueles momentos.
Durante o caminho conheci muitas pessoas, havia muitos Canadenses, pessoas maravilhosas, afetuosas e de grande valor. Almejo um dia reencontrá-los em Terras Canadenses, quem sabe, se Deus permitir que isso aconteça, estarei atenta e pronta para viver mais essa emoção.

www.diariodaperegrina.blogspot.com

Sala de espera - a vida seguindo

Enviamos nossos documentos para o Consulado no dia 22 de outubro, foram recebidos no Consulado no dia 23. A resposta???? Ehehhe, até agora......nada......
Estávamos esperando a demorar na resposta, pois a Maria João e a Maura estão em férias até o dia 13/11. Claro que, mesmo não tendo pressa no desfecho do processo, ficamos apreensivos se tudo vai dar certo.
Acompanhando outros bolg´s já vi de tudo em relação ao tempo de demora no pedido de exames: conheço gente que enviou a documentação há mais de 1 ano e ainda não recebeu retorno (processo antigo); outros que levou 1 mês para chegar resposta (processo novo) e já vi coisas inacreditáveis acontecerem com tempo de espera: entrega dos doc´s em um dia e pedido de exames no outro. Eheheh, neste pocesso vê-se de tudo.
O que eu sei é que ficar na sala de espera todos ficam, em qualquer momento do processo. Não acho nada bom, mas tento encarar como uma preparação, um tempo de maturação da idéia, necessária para mudança acontecer.
Enquanto isso ficamos por aqui, dando continuidade na vida: Igor trabalhando em SP, eu em Curitiba trabalhando, cuidando das crianças, terminando minha pós, fazendo outra graduação, estudando inglês, ajudando o Matheus a se recuperar do acidente, seguindo a vida. Isso tudo é muito bom, meu tempo é totalmente ocupado, o que diminui a ansiedade da espera.
Vamos seguindo nossas vidas, sempre com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!!!