terça-feira, 28 de abril de 2009

Noticias muito boas

Não e nada fácil esperar o tempo passar quando você sabe que neste período nada irá acontecer com seu processo de imigração. Vou explicar: Nossos amigos que estão levando nossos formulários de imigração para o Canadá saíram do Brasil no dia 17/04, mas somente irão desembarcar em Montreal no dia 11/05. Isso porque eles são muito chiques, estão fazendo um tour pela África e depois pelos USA. Então nosso formulários e nosso dim-dim estão conhecendo o mundo. Eheheh
Como para qualquer candidato a imigrante, a mim só resta esperar. Enquanto isso fico visitando os outros blog´s, me emocionando com as histórias de quem já está vivendo no Canadá e, claro, conversando com os aplicantes que estão na mesma fase que eu: tentando realizar o pagamento das taxas.
Esta semana tivemos ótimas notícias da Tais, que conseguiu pagar as taxas, via Money Order, porém lá no Canadá. Ela detalha como foi este procedimento em seu blog, vale a pena dar uma olhada.
Igor e eu ficamos felizes com as notícias da Taís, porque poderemos orientar nossos amigos, que farão o pagamento no Canadá, desta vez de forma objetiva. Saber como proceder com o pagamento nos trouxe certa tranquilidade, porque até agora a única coisa que nossos amigos sabiam é que teriam que ir ao banco perguntar sobre qual a melhor forma de efetuar o pagamento: via Money Order ou Cheque certificado. Através da Taís descobrimos que para quem está no Brasil e quer aplicar daqui mesmo Money Order é a melhor alternativa, pois assim o comprovante pode ser enviado de volta para o Brasil e anexado aos formulários de aplicação.
Alguns podem se perguntar porque não fizemos isso antes, porque levamos tanto tempo para chegar a essa conclusão. A resposta é simples, até agora ninguém havia conseguido esta informação de forma clara. A única informação objetiva que tínhamos era que o pagamento deveria ser feito no Canadá, justamente porque somente lá é possível fazer as referidas transações sem número de conta, já que RGC não disponibiliza esta informação no site.
A Taís descobriu também, com ifnormações obtidas junto ao FEDEX, que podemos enviar o comprovante do Money Order pelo correio do Brasil, pois este não é considerado dinheiro, diferente do Cheque certificado. É por isso que para nós, no Brasil, a melhor alternativa é MONEY ORDER.
Para realizar esta transação é necessário conhecer alguém, de sua confiança, que se disponibilize em fazer todo procedimento.
Aqueles que estão na busca por alternativas para efetuar o pagamento os passos são:
1 - Encontre alguém, de confiança, que esteja morando no Canadá e que possa ir a um banco emitir o Money Order;
2 - Envie o valor das taxas através de depósito bancário direto na conta da pessoa que irá te ajudar;
3 - Após a efetivação do Money Order o comprovante deverá ser enviado para o Brasil a fim de que possa ser anexado juntamente com os formulários de aplicação;
4 - Com o comprovante do Money Ordem em mãos basta anexá-lo junto com a documentação e enviar tudo para Nova Scottia no endereço contido no site do CIC.
Depois de tudo isso é aguardar aparecer o número do processo no ecas.
Enquanto isso vamos seguindo a vida, com passos firmes de quem sabe onde quer chegar, ainda que esses passos sejam curtos e lentos, eheheheh...