quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Novo Apartamento em Montréal

Olá, Pessoal

Ainda estamos sem Internet, por isso, tá difícil de me dedicar ao blog. Mas já aluguei um apartamento aqui em Montréal, pela imobiliária Structures Metropolitaines. O ap fica na Ile des Soeurs, um lugar bem legal. Antes de entrar, passamos um dia limpando. Contratei uma menina da Igreja, que precisava de grana, e ela me ajudou. Na hora do almoço, comemos uma pizza que parecia uma borracha, mas foi legal.

Bem, seguem fotos aqui no blog, da limpeza inicial, e também de uma manhã de sol da sacada. Seguimos com passos firmes de quem sabe onde quer chegar.



Abração a todos e a Paz.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Respostas aos questinamentos nos post's

Olá gente,

Hoje quero pedir a vocês um favor que irá facilitar nossas vidas e de todos que nos contatam fazendo as mais diversas perguntas (as quais respondo com prazer) referentes aos assuntos dos post's. Peço a todos que desejam tirar dúvidas, por favor, enviem um contato para que possamos retornar, porque na maioria das vezes não aparece o e-mail do remetente que deixa mensagens para nós.
Hoje recebi uma dúvida da Lucy sobre kennel para levar gatos na cabine do avião. Sei de um lugar para indicar onde poderá ser adquirido o Kennel com as especificações exigidas pela TAM, então peço a gentileza da Lucy enviar um e-mail em pvt para que eu possa ajudá-la.
Fica aí gente a dica: quem desejar retorno envie-nos o endereço de e-mail ou então nos encaminhe um e-mail em pvt. Dessa forma podemos ajudar outras pessoas a seguirem seus caminhos, sempre com passos firmes de quem sabe onde quer chegar....

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sentimento de quem fica

Há dias estou ensaiando para escrever este post. Desde que o Igor foi embora. Porém a vida vai ficando mais louca ainda, e eu não tenho tido ânimo de escrever e dar conta de contar todas as coisas que sinto. Confesso que a ficha caiu mesmo com a partida do Igor.
Acordo durante as noites a me vem a mente: Meu Deus, que loucura, porque estou fazendo tudo isso? Ao mesmo tempo sinto uma convicção que temos que viver tudo isso, que há algo bom que iremos viver no Canadá. Com a iminência da partida, tenho sentido um grande amor pela minha Nação. Tenho olhado para nosso povo com mais amor, reconhecendo como é bom conviver com brasileiros. Isso me trás a certeza de que pertenço a este país, isso nunca vai mudar.
Não sei dizer se é pior para quem vai ou para quem fica. Como parte do planejamento o Igor foi na frente para preparar tudo para que eu chegasse com as crianças com pelo menos uma casa para morarmos.
Depois que o Igor partiu vivemos na expectativa de saber o que está acontecendo por lá. Deixo o Skype ligado o dia todo, sempre esperando notícias. Enquanto isso vou seguindo com o plano que restou para mim: desmontar toda a casa, finalizar um milhão de coisas que ainda tem para fazer, vender o carro, pintar a casa, fechar o contrato com a imobiliária, doar, vender e dar fim a tudo que não vou levar, terminar meu curso de gradução, fazer TCC, ai meu Deus.....ainda tenho que me livrar do condomínio, que ainda sou síndica e preciso terminar uma obras para entregar tudo certinho, eheheh. Gente, vamos combinar, isso não é nada fácil, acho que é a pior parte (além das despedidas), sem dúvida nenhuma. Decidi neste final de semana que vou parar com o inglês, chega, tenho que passar as tardes finalizando tudo que tenho para fazer, além de fazer os exames médicos que me comproti com minha Gineco, tenho que fazer fisioterapia para me recuperar de dores na coluna, então preciso de tempo para dar fim em tudo e embarcar dia 6 de dezembro (dia do meu aniversário, eheheh)
O Igor já alugou a nossa casa, confesso que não foi uma tarefa fácil aceitar o local que ele escolheu. Sempre tive na minha cabeça que queria morar perto do centro, com todas as facildiades a mão. O Igor saiu daqui convencido em morar onde escolhemos juntos ainda no Brasil. Chegando lá, ele hospedou-se na casa de nossos amigos e encantou-se com o lugar. Não preciso dizer mais nada, ele acabou me convencendo de que seria melhor inciarmos nossa vida naquele bairro. Ele disse que o local é como um grande condomínio vertical no Brasil e comparou que seria como viver dentro do Jardim Botânico de Curitiba, porém com dimensão ampliada. O que eu poderia dizer? Pensei: ele está lá, vendo tudo, sentindo tudo, a mim resta apenas confiar que ele sabe do que gostamos e buscará o melhor. Assim foi. Igor conseguiu um ap com contrato de 7 meses, próximo dos nossos amigos, que poderão me dar um apoio quando chegar com as criança. Já se mudou e está morando no ap. desde a sexta passada. Devagarinho tudo vai se ajeitando, e nossa vida vai se construindo por lá.
De tudo que tenho vivido nestes últimos dias a conclusão que chego é: imigrar não é para qualquer um, é preciso ter um grande espírito de aventura, não possuir nenhum tipo de apego, ter muita, muita coragem e sobretudo muita fé.
E diante de toda essa agitação vamos seguindo em frente com passos firmes de quem sabe onde quer chegar, sinto que estamos cada vez mais perto do destino Canadá, chegando lá novos desafios nos farão seguir com passos firmes....com a Graça de Deus.