sexta-feira, 22 de maio de 2009

Finalmente chegou

A notícia de hoje é muito boa: o nosso pagamento finalmento foi realizado via Money Order e a documentação foi postada para Nova Scottia no dia 14/05. Foi enviada via FEDEX e chegou ao destino pretendido no dia 19/05. Senti-me muito feliz, pois imagino que agora as coisas irão caminhar.
Nossos formulários foram enviados com remetente do Canadá, pois não dá para enviar correspondência por lá com remetente do Brasil. O endereço fornecido foi de onde nossos amigos estão hospedados, endereço de outro brasileiro, que também está a par da nossa situação.
Não creio que haverá algum problema, porque dentro da documentação enviamos etiquetas com nosso endereço do Brasil, além de que no formulário também está registrado o nosso endereço.
Agora tudo está nas mãos de Deus. O que tiver que ser será....
Seguimos, com passos firmes de quem sabe onde quer chegar....

domingo, 17 de maio de 2009

Novidades

Para quem tem acompanhado a saga dos Schultz quanto aos pagamentos das taxas de processamento, boas notícias chegaram. Finalmente nossos formulários serão enviados para Nova Scottia e o pagamento será realizado.
Nossos amigos chegaram no Canadá na semana passada e enviaram notícias positivas e nossos formulários serão enviados logo que consigam se estabelecer. Esperamos que nesta próxima semana o pagamento seja logo efetuado e os formulários enviados.
Acompanhando o Timeline descobrimos que apareceu o 1º retorno positivo vindo de Nova Scottia. O casal felizardo recebeu o pedido de documentação um dia após a informação com o nº do e-CAS. Ficamos muito felizes, pois isso essa agilidade compensará o tempo perdido para descobrirmos como pagar as taxas, já que o pedido de documentos chega junto com o nº do e-CAS.
Além dessa notícia, recebemos a informação da Tais, que ligou na semana passada para o Consulado do Canadá no Brasil, que o envio de documentação será direto para SP. A Maura comunicou a ela que só o envio dos primeiros formulários serão para Nova Scottia e depois será tudo pelo Brasil. Isso também é bom , porque assim, ainda que as informações nem sempre sejam precisas, temos com quem falar.
Enquanto isso seguimos tranquilos, com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!!!!