domingo, 6 de setembro de 2009

Resultado do IELTS - Passei Raspando!

Gente, na última sexta-feira, dia 04/09/2009, chegou o resultado do IELTS. Este resultado é publicado no site http://ielts-results.britishcouncil.org. Leva aproximadamente 13 dias para ser divulgado. O resultado de minha prova segue abaixo:

Listening: 6.5
Reading: 9 (gabaritei a prova)
Writing: 6
Speaking: 6.5

O resultado não foi exatamente o que eu esperava, mas mesmo assim, esse resultado me dá 12 pontos para o processo do Canadá. Então, fechamos 69 pontos e ainda estamos elegíveis para imigrarmos.

Agora, preciso ir até a Cultura Inglesa em Curitiba e buscar o certificado oficial. Devo fazer isso na semana que vem...

Olha, a ansiedade de espera do resultado é muito grande!!! E bem no dia que saiu, fui avisado por um e-mail de um colega que fez a prova comigo, e não conseguia acessar o site do resultado por problemas de conexão. Ainda passei a tarde em um cliente onde os sites externos são bloqueados. Só fui ver o resultado à noite!!! Imaginem....

Mais uma etapa vencida. Vamos em frente, como diria a Cris, com "passos firmes de quem sabe onde quer chegar!!"

Amigos Imigrantes - Sempre Presentes!

Em qualquer empreitada que se faça na vida, tudo o que a gente não precisa é de pessoas dizendo que não vamos conseguir. A gente vai aprendendo isso durante a vida. Por outro lado, para que um sonho se torne mais fácil de realizar, devemos nos cercar de gente que acredita e que nos dê força para seguir em frente. Em tudo o que fazemos na vida é assim: até para trabalhar, para estudar, para manter o nosso casamento, temos que ter pessoas que nos ajudem a peregrinar em frente na vida, e não que nos incentivem a desistir.

E durante a nossa caminhada rumo ao Canadá, temos conhecido muitas pessoas maravilhosas, que já falamos algumas vezes aqui no Blog, e que estão nos dando muita força. No dia 29 de agosto, nos reunimos mais uma vez para "botar as fofocas em dia", trocar mais experiências e nos fortalecer. Fizemos uma pizzada e rimos pra valer... Também foi uma despedida de um de nossos amigos que estará partindo para o Canadá nos próximos dias. Que medo!!! A gente pensa que a realização do sonho está chegando e sabe que logo terá de enfrentar o mesmo destino... Mas se a vida não fosse feita disso, seria feita de quê?

Ela é feita de pequenos sonhos, que vão se realizando pouco a pouco, na direção de um Sonho Maior, que é a vida eterna junto com nosso Pai Criador...

Obrigado a todos vocês amigos de Curitiba ou que conversamos pela Internet, que visitam o blog e deixam mensagens, grupos de discussão, etc. Vocês ajudam a construir este sonho. Vamos prestar atenção nos pequenos sonhos uns dos outros e também dar força para todos!!!