sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Finalmente, envio dos formulários

Olha só, esta imagem ao lado é o exato momento em que estávamos enviando os formulários de imigração para o Canadá. Foi um dia (16/01) histórico para nós rumo a este sonho. Além de finalmente dar a largada para imigração reativamos nosso Blog. Começa mais um capítulo da nossa história.

Apesar de termos que aguardar por aproximadamente 24 meses (tempo que tem levado os processos de imigração) para receber os vistos, sinto-me contente porque este será o tempo de que precisamos para concluir muitos outros projetos que já havíamos inciado no Brasil.

Estou cursando um novo curso de 3º grau que deverá ser concluído em 2010; deverei concluir em dez/2009 minha 2ª pós-graduação; e terminar um curso Libras (Língua Brasileira de Sinais), que inciei por conta de um projeto de Evangelização para Surdos que inciamos no ano de 2008. Além de tudo isso seguirei com minha vida normal, cuidando dos filhos, da casa, trabalhando, sem contar que ainda tenho o grande desafio de finalmente aprender Inglês, afinal precisarei muito disso lá no Canadá.

Como vocês podem perceber não haverá muito espaço para alimentar a ansiedade natural quanto ao andamento do processo. Ahhh, e não posso deixar de incluir entre as minhas múltiplas tarefas a atualização do Blog. Quero através dele poder ajudar as muitas pessoas que sei que nos visitarão nestes próximos meses.

Seguimos nossa vida, com muita alegria, porque nossos sonhos seguem se realizando

Recomeço do Processo

Olá pessoal, sou a Cris. Estou ativando novamente o Blog, depois de muito tempo. Vou explicar porque o Igor, meu marido, idealizador deste Blog, parou de escrever :

  • Nas postagens anteriores o Igor explicou um pouco do nosso sonho de ir para o Canadá, os primeiros passos, falou das pesquisas realizadas na época e até da nossa saga em busca da renovação dos passaportes. Durante o período das pesquisas percebemos que que havia algumas prioridades antes de inciarmos o processo de imigração.
  • Naquela período, um dos requisitos para entrar com o processo era comprovar que seríamos capazes de nos manter no Canadá, durante 6 meses. O valor em dólares canadenses necessários comprovar no processo era, na época, de CAN$ 18.895, aproximadamente 34 mil reais cotado no dia 24/04/07;
  • Todas as nossas economias era para quitar a nossa casa (financiada em 120 meses e já havíamos pago 48 meses), portanto não teríamos o valor solicitado para comprovação, que só seria possível após a quitação da casa;
  • Tínhamos que decidir entre entrar com o processo (pagamento da taxas) ou quitar a casa o mais rápido possível;
  • Não queríamos, de forma alguma, ir para o Canadá com pendências financeiras no Brasil, o que nos fez repensar a entrada do processo naquele período;
  • Além disso, desde 2000, eu planejava realizar até o ano de 2009 o Caminho de Santiago de Compostela, sonho este que teria que ser adiado caso entrasse com o processo, uma vez que necessitaria de verba para fazero caminho;
  • Foi a hora controlar a ansiedade e fazer escolhas;
  • De forma prudente e pensada decidimos juntar mais dinheiro, quitar a casa até junho/08 e realizaria o caminho até out/08;
  • Gente, 2008 foi o ano das realizações, porque os planos foram seguidos e o sonho do Canadá vivido continuamente:
  • Quitamos a casa como planejado e eu consegui realizar o Caminho de Santiago, diga-se de passagem foi a viagem da minha vida. (http://www.diariodaperegrina.blogspot.com/).
  • Quando voltamos do caminho, 05/11/2008, decidimos entrar com o processo em janeiro de 2009, como está acontecendo;

Depois das decisões retomei o cantato com os amigos blogueiros que me apoiaram na época, voltamos a ler as notícias do Canadá, as mudanças no processo (vou escrever um post futuro) e td mais.

Agora sim, com a largada retomada iremos voltar a contar nossa peregrinação para chegar ao Canadá. Como costumo dizer no meu blog do caminho: "somos todos peregrinos nesta vida, devemos buscar vivê-la com a maior dignidade possível, isso implica em ser feliz e ajudar outros a encontrar a felicidade".

Assim seguimos, com passos firmes de quem sabe onde quer chegar......