Oi, Galera!!!
Essa foto aí é da nossa pasta de documentos para o consulado do Canadá... Uma vida inteira de uma família dentro de uma pasta. Levou 3 meses para ser elaborada e custou uma nota... (só de autenticações e reconhecimento de firmas, foram mais de R$ 300,00).
E hoje fui até o consulado, feliz e contente entregar a pasta. Estou em São Paulo mesmo, o que é um pulinho até o consulado, né? Prédio chique, cheio de mármores e espelhos, tudo moderninho... Muito legal!
"Não pode subir! Agendou horário?". Foi a recepção calorosa e acolhedora que recebi da menina que era segurança do prédio. Então, vi que, apesar de estar escrito que o horário de funcionamento é a partir das 8h00, eles somente atendem o público a partir das 9h30. Eu cheguei lá 8h13 e já tinha fila para atendimento... imagina. Eu meio que já desconfiava disso, mas recebi muitas informações de que eu poderia ir lá e entregar a pasta, então fui. Não iria perder nada mesmo...
Discutimos alguns minutos e consegui fazer ela ligar lá para cima apenas para confirmar se eu poderia pelo menos enviar o documento pelo correio (o que eu já sabia), e também pedir algumas dicas de como evitar problemas com o endereçamento. Uma delas foi o seguinte: incluir no remetente o termo "Seção de Imigração", pois ela disse que muitas pastas passam 1 semana na seção de vistos somente para depois serem identificadas e transferidas para a seção de imigração.
Então, voltei para o hotel e na hora do almoço despachei um Sedex com a pasta, que deve chegar amanhã ao consulado. Eu fiz tanta recomendação para o cara dos correios que ele até ficou constrangido. Coloquei seguro na encomenda, fiz AR e tudo mais. Espero que dê certo, pois, como a Cris falou no último Post, dá até tristeza de entregar, pois foi tudo feito com muito capricho...
Tem uma seção de introdução, onde explicamos todas as coisas que contém na pasta, inclusive o fato de não termos traduzido nada - fomos autorizados pelo consulado e enviamos na pasta o e-mail de autorização impresso. E depois, todas as seções separadas com papel canson e um indexador Post-it para facilitar a localização das informações, que foram ordenadas conforme manual de checklist do consulado de São Paulo. Ficou muito legal... estou impressionado. A minha mulher até sabe fazer essas coisas, mas eu?!?!?! eheh
Então, agora, é só aguardar e ver o que vai dar....
Passos firmes de quem sabe onde quer chegar!!!
Abração e a Paz a todos