quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Pedras no Caminho

Olá pessoal, quanto tempo, né?! Está difícil escrever por aqui, pra falar a verdade tenho andado um pouco desmotivada quando o assunto é o Canadá. Isso acaba me tirando do circuito. As coisas continuam andando devagar e sempre e na próxima 2ª feira o Igor irá pessoalmente ao consulado entregar nossa documentação, se der tudo certo. Como na construção de uma casa, o que demora é o acabamento, a organização da documentação não é diferente: estamos com tudo pronto, mas falta apenas organizar a pastinha de forma que tudo fique em uma sequência simples de ser checada.
Netes últimos dias não tem sido fácil para mim e para o Igor nos concentrarmos nessa história. Nosso filho de 12 anos (Matheus) sofreu um pequeno acidente na escola, mas que teve uma proporção gigante em nossa vida. Ele estava brincando e caiu de cara em uma escada. Nessa queda quebrou o maxilar em 3 lugares, sendo 2 deles os Côndilos (ossos que ligam o maxilar ao crânio). Não preciso contar detalhes para que vocês tenham idéia da repercussão desse fato em nossa vida, em nossos projetos quanto ao Canadá. Após passar por uma cirurgia de 4 horas, ele ainda terá que passar por outro procedimento cirúrgico para retirada da placa que foi colocada para estabilizar o maxilar. Isso será um longo processo de recuperação, segundo o cirurgião e o orto disseram, em torno de 1 ano. Não preciso dizer que uma série de dúvidas sobre nossa partida para o Canadá nos assombram. O Matheus estava no meio de um tratamento ortodôntico, que foi interrompido. O cirurgião e o ortodentista já nos alertaram que ele precisará de acompanhamento por muito tempo. Esse tempo é superior a 1 ano, tempo que teremos para entrar no Canadá depois do visto. Nosso prazo para envio da documentação está acabando, mas vamos segurar até onde pudermos, agora, mais que nunca, precisamos de tempo.
O sentimento é estranho. Se antes eu estava ansiosa sobre o rumo dessa história, agora mais ainda, pois não sabemos ao certo se vamos ou não concretizá-lo para o próximo ano.
Uma coisa tenho certeza, vamos seguir com o processo e confiar em Deus, que sabe muito bem o que é melhor pra nós. Por enquanto, o que nos resta é confiar e fazer a nossa parte, seguir, com passos firmes de quem sabe onde quer chegar, e confio plenamente, que quero chegar onde estiverem os planos de Deus para nossas vidas.