sábado, 10 de agosto de 2013

Missão Virtual de Recrutamento Québec 2013

Ola Pessoal, 

Faz um tempão que não colocamos nada no nosso bloguinho... A vida realmente está muito agitada e também muitas novidades já fazem agora parte de nossa rotina. No entanto, recebi o e-mail abaixo e me senti na obrigação de publicar em nosso blog. Trata-se da Missão Virtual de Recrutamento Québec 2013. Trata-se de uma iniciativa particular - e não do governo do Québec - para ajudar pessoas do Brasil à virem trabalhar na cidade de Québec.
 
Visitei o site e achei a proposta interessante, apesar de não conhecer a empresa Québec International, pois facilita o acesso à morar aqui no Canadá. No entanto recomendo a todos verificar bem todas as informações quanto aos recrutadores, às empresas contratantes e às vagas disponíveis antes de se jogar pra cá, pois estamos ouvindo falar de alguns casos em que a empresa aceita a pessoa, arranja o visto de trabalho e a família vem de mudança, mas ao chegar, descobre que o contrato que a empresa tinha com seu cliente não se concretizou e assim, a vaga se extingue e o recém-chegado fica chupando o dedo, pois seu visto é válido somente enquanto estiver trabalhando na empresa contratada. Nenhum dos casos problemáticos que tenho conhecimento são ligados à esta Missão de Recrutamento Québec International, que fique claro.
 
Creio que neste caso uma idéia boa seria, seguir com o processo de entrevista na missão virtual e tentar ir se informando com o Consulado/Ministério de Imigração sobre obter a residência permanente. Sabe-se que para os que já têm um visto de trabalho o processo de imigração é mais fácil. Assim, a idéia seria entrar imediatamente com o processo de imigração logo que o visto de trabalho fosse recebido, de modo que quando o emprego inicial acabar, a pessoa já tenha o PR Card e possa continuar vivendo no Canada. Cabe a cada um analisar...
 
De qualquer modo, seguem as informações abaixo sobre o evento:
 
Pelo terceiro ano consecutivo, o Québec International organiza uma missão de seleção de pessoal no Brasil. Nesta edição são mais de 50 vagas nas áreas de TI e usinagem

Como participar? 

Primeiramente, o candidato deverá consultar os empregos disponíveis (
https://secure.manitou-psa.com/pages/qint/categorie-offres-demploi.html). Caso esteja no perfil, deverá enviar o currículo em francês. As vagas disponíveis também foram disponibilizadas em português, em arquivo pdf (no perfil da vaga, clique em “Description du poste en portugais”). 

Caso tenha o currículo pré-selecionado, o candidato será convidado a fazer uma avaliação do nível de francês. Os candidatos aprovados serão convidados a participar de uma entrevista on-line* de 9 a 13 de setembro de 2013 com os gestores das empresas da região de Québec. 
*É de responsabilidade do candidato providenciar o acesso a um computador com o software Skype instalado para o dia da entrevista. 

As candidaturas serão recebidas até o dia 22 de agosto, então fiquem ligados e aproveitem o tempo para aperfeiçoar o francês! 

Para mais informações sobre a missão acessem o site Québec na Cabeça:  
http://www.quebecnacabeca.com/missoesbrasil 

Para saber mais novidades, fiquem conectado as redes sociais : 
https://www.facebook.com/quebecentete 
https://twitter.com/quebecentete 

E continuamos seguindo sempre com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!

Abração e a Paz
Igor Schultz