quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Aumento do Otimismo das PMEs

Olá, Pessoal

Recebi um artigo no nosso jornal Argent de MTL que decidi compartilhar, a respeito de um pequeno aumento no nível de otimismo das pequenas e médias empresas no Canadá. De acordo com o indicador Business Barometer do Canadian Federation of Independent Business, este nível subiu de 65% para 65,2%. Porém, isto já quer dizer que 16% das empresas pensam em aumentar seus quadros nos próximos 3 ou 4 meses, enquanto 12% apenas pensam em reduzi-los. De acordo com o indicador, Alberta é a província mais otimista, com 73,3%. Québec e Ontario ficam um pouco abaixo da média, e a turma do Atlântico é a mais pessimista.
Vejam o relatório completo do Business Barometer do CFIB, com infográficos por indústria e outros. Os mais curiosos são os constraints (falta de demanda local seguido de falta de mão de obra qualificada) e também os major cost concerns (fuel  and energy em primeiro, seguido de perto por taxes e regulations).

Abração e a Paz
Igor Schultz

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Churrasco no Inverno

Oigate

Quando dá vontade de comer uma carninha, a gente até acha carne como no Brasil, mas tem que procurar bastante. A gente conseguiu encontrar por aqui o Alim-Pôt, que é um açougue português, mas com muitos produtos brasileiros, como por exemplo, a picanha à vácuo. A gente até consegue comprar picanha no Costco, mas ela vem junto com as outras carnes (alcatra, maminha, etc), em uma bola de carne de quase 8kg, custando em torno de $50, e a gente precisa se desdobrar no YouTube para saber como "tirar" a picanha de lá de dentro (veja o vídeo). Mas como eu não sei como fazer, então prefiro comprar a peça pronta.

E daí, é só assar, como demonstrado nos vídeos abaixo, eheheh.... A churrasqueira tem que ficar na rua e a gente tem que deixar a carne lá assando, porque se a gente ficar junto, a gente congela. Estivemos este final de semana na casa de amigos em Blainville, perto de Montréal, e passamos pela experiência... Para sair para ver a carne, tem que colocar bota e casaco também. Enfim, é uma aventura para assar o churrasco e às vezes dá vontade de fazer no forno, como aliás eu normalmente faço, mas não tem nem comparação com a carne feita na "churrasqueira" a gás que a gente tem por aqui... vejam os vídeos.




Abração e a Paz
Igor Schultz