quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Atualização no e-Cas


Só para vocês saberem, nosso status no e-Cas é "In Process". Ou seja, pulamos 2 etapas em 15 dias e agora estamos a 2 passos do final... Com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!

Forte abraço e a Paz
Igor Schultz

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Exames Médicos marcados

Hoje resolvi ligar na única Clínica credenciada de Curitiba para realização dos Exames Médicos. Como o Igor está trabalhando em São Paulo não é tão simples assim marcar o dia para realizar os exames. Então solicitei ao Igor a definição de uma data possível para realização dos exames.
Olha calendário aqui, pensa um pouco no tempo que precisamos postergar o landing e acabamos definindo o dia 18/01/2010, segunda-feira, toda família Schultz realizará os exames...
A secretária do médico me passou várias informações, entre elas o seguinte:
  1. Apenas 2 exames é possível fazer pelo plano de saúde, e para realizá-los precisaremos pegar com outro médico uma guia de solicitação;
  2. Deveremos entregar, no dia do exame, cópia simples do passaporte e RG dos 4 membros de nossa família e mais 3 fotos de cada, no mesmo padrão que o consulado exigiu, em resumo teremos que tirar mais fotos.
  3. Teremos que efetuar o pagamento da consulta para cada membro da família. A notícia boa é que dentro do valor estão inclusos todos os outros exames que não serão cobertos pelo plano;
  4. Além disso teremos que pagar a bagatela de R$ 160,00 para despesas com o envio dos Exames para Trindade Tobago.
Segundo a secretária nos informou, realizaremos os exames médicos no dia 18/01 e no dia 19/01 eles já enviam para T&T. Pelos meus cálculo, nosso prazo para entrada no Canadá será no máximo fev/2011. Ai meu Deus, socorro, eheheheheh!!!
Neste próximo domingo teremos um almoço do nosso grupo de sonhadores imigrantes para o Canadá, que conhecemos em grupo de discussão do Yahoo, que só tem gente sonhadora e outros tantos já vivendo o sonho. Iremos festejar juntos nosso último natal no Brasil, e uma das famílias está se despedindo, partindo já no próximo dia 31 de dezembro para Terras Geladas....
Será muito bom, no próximo post conto td como foi.....
Enquanto isso seguimos nossa vida, sempre com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!!!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Pedidos de Exames Médicos!!!


Tempo de Comemorar!!!


A Cris acabou de me ligar de Curitiba e não conseguia nem falar... Chegaram nossos pedidos de exames médicos! O engraçado é que estes pedidos chegaram sem mesmo o consulado receber o restante de nossa documentação. De acordo com a Cris, os formulários chegaram com as nossas fotos impressas em cada um deles. Agora, temos 60 dias para entregar estes formulários. Os exames são enviados para Trinidad & Tobago, onde são analisados antes de recebermos os pedidos de passaportes.

O mais estranho de tudo isso é que, para nós, é a partir deste momento que o sonho começa a tomar forma concreta. Parece que aquela viagem "que ia ser lá pra frente, sei lá, ano que vem"... está em nossa porta! Praticamente, não há mais nada que dependa dos outros. Agora, é só a gente...

Bem, vamos seguindo com passos cada vez mais firmes, lentos, mas certos de que sabemos onde vamos chegar!!!

Abração e a Paz a todos

Entrega dos Atestados Pendentes

Nossa, galera...


O nosso blog, que estava sem movimentação, agora tá um agito só! Hoje, a Cris enviou pelo Sedex os nossos Atestados de Antecedentes Criminais da Polícia Civil (Secretaria de Segurança Pública do Estado do PR).

Para mandar estes atestados, houve uma dificuldade extra porque eu não fico em Curitiba durante a semana. Então, precisei fazer uma procuração para a Cris retirar este atestado. Fomos no sábado lá no cartório do Cajuru e fizemos uma procuração simples, onde eu outorgo à Cris o poder para ela solicitar e retirar este atestado junto à SSP-PR, nos termos da Lei. Assinei e reconhecemos firma. Além disso, ela levou uma cópia autenticada da minha carteira de identidade. Ela foi lá e pegou o meu atestado. Já enviou no Sedex.

Agora, não tem mais nenhuma documentação pendente, eu espero. Vamos seguindo com passos firmes de quem sabe onde quer chegar.

Abração e a Paz