quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Caminho de Santiago - 1 ano

Olá Pessoal, hoje quero dividir com vocês um pouco do sonho que realizei há um ano atrás que aconteceu antes do previsto, tendo em vista este sonho do Canadá.
Há 10 anos atrás tracei uma meta em minha, que eu iria viver o Caminho de Santiago de Compostela. Para aqueles que não conhecem, este caminho ou nunca ouviram falar vale a pena conhecer a história. Então, era para ser em 2009, mas como Igor e eu resolvemos entrar com o processo de imigração este ano e nos prepararmos para imigrar, decidi viver o caminho um ano antes, fui em 2008.
Então, tudo que queria e sonhei era viver a experiência espiritual do Caminho. Se há uma dimensão em minha vida que cuido bastante é a espiritualidade. Não conheço outro caminho para felicidade a não ser na relação íntima com Deus, que se dá através do auto-conhecimento e também na relação com o outro.
Hoje faz 1 ano que cheguei a Catedral de Santiago, depois de percorrer 790 Km caminhando, onde vivenciei todas as emoções que podemos imaginar: boas e más. Aprendi muito, fui profundamente feliz durante aqueles dias.
Ao chegar a Catedral de Santiago, ao contrário do que alguns pensam, o caminho não termina, mas é como uma porta de passagem para o retorno a grande peregrinação que todos nós temos, que é a nossa vida, onde peregrinamos para um dia podermos retornar a Catedral definitiva junto ao nosso Deus.
Quero dividir com vocês um pequeno vídeo onde coloquei algumas lembranças significativas. Não há melhor forma de comemorar uma data como essa do que dividir a alegria de viver aqueles momentos.
Durante o caminho conheci muitas pessoas, havia muitos Canadenses, pessoas maravilhosas, afetuosas e de grande valor. Almejo um dia reencontrá-los em Terras Canadenses, quem sabe, se Deus permitir que isso aconteça, estarei atenta e pronta para viver mais essa emoção.

video

www.diariodaperegrina.blogspot.com

5 comentários:

Lillizinha disse...

Amei...tenho vontade de fazer tb...deve ser maravilhoso ne.
Parabens por ter conquistado esse seu objetivo...e agora bora pro segundo objetivo ne??? Canada...

Beijos

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Tomara que um dia possa fazer essa viagem espetacular.

E a vida segue...

Mariane, Richard e Ricardo disse...

Nossa Cris, Que vídeo lindo! emocionante d+!!! deve ter sido tão significativo em sua vida! são acontecimentos com este que mudam completamente a forma de vermos as coisas em nossa vida! Só de ver fiquei morrendo de vontade de seguir uma empreitada desta! bjos mari

aos40 disse...

Ola...parabens pela conquista e obrigada por dividir conosco.
O video ficou otimo , maravilhoso...e com certeza vcs terao sucesso no Canada.
abraços

Márcio disse...

Jah tinha ouvido falar por alto... Mas o seu post me deixou mais interessado, vou pesquisar mais sobre ele.. Obrigado! Conheco pessoas que farao o caminho para Aparecida a peh....

Estamos juntos na "sala de espera", pelo visto nos com extrema ansiedade e vcs.... nem tanto :)


Abracos,