quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Longa Espera...



Bem, vamos retomar um pouco: mandamos os documentos de suporte para o escritório de vistos de São Paulo e estamos aguardando um retorno. Na verdade, não é uma espera tão longa assim, é de aproximadamente 1 mês. Conheço muita gente que está esperando há muito mais tempo que isso, mas como também tenho visto muita gente que está recebendo os pedidos de exames médicos rapidinho... Então, resolvi me manifestar:

Enviei e-mail para a Maria João e a Maura... Isso mesmo, para as duas, solicitando confirmação sobre o recebimento dos documentos. Na verdade, a insegurança ocorre porque nem o AR dos correios a gente recebeu de volta. O que temos de confirmação é que, entrando no site dos correios aparece a confirmação de que eles receberam e no e-Cas (serviço online no site de imigração do Canadá que permite ver o status do processo) aparece uma frase indicando que os documentos de suporte foram recebidos... Mas tudo é muito vago.

O nosso status no e-Cas é:

Então, olhando este status na lista de status existentes, vejo que temos um caminho ENORME para percorrer... Meu Deus, chego até a ficar desanimado.... Olha só na lista onde está o coitado do nosso status.... É o terceiro da lista (verdinho). Desculpem pelo tamanho, mas não consegui fazer de outra forma...

Isso quer dizer que eles ainda precisam decidir se somos elegíveis para o processo (o que eu achava que já estava decidido), então, o processo ficará ou "In Process", quer dizer: deu tudo certo, ou "Withdrawn", quer dizer: adiós, pampa mia... Então, entramos na fase de "Decision Made", onde eles nos solicitam os exames médicos e as coisas tomam uma forma mais concreta de que darão certo...

Mas vamos esperando... Enquanto isso, vamos aumentando o currículo, estudando inglês, juntando dinheiro, pagando as contas, etc. etc. E orando, orando, orando, orando, tudo com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!!!!

Abração e a Paz a Todos

4 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

A melhor coisa é aproveitarem o tempo de espera e se prepararem. Não desperdicem um dia sequer.

E a vida segue...

Dario disse...

Fiquem tranquilos!! É assim mesmo! Não tem outro jeito. Mas, no final das contas faz vcs terem certeza do que querem... e concordo com a família do César qdo diz que vcs tem que aproveitar o tmpo e se preparar. Pois a mudança é GRABDE!!
Abraços

Sara e Vitor disse...

Fala Igor,

O que é isso, meu amigo! Não desanime, isso não quer dizer muita coisa não. Vai dar tudo certo. Sei como é essa insegurança, aperreio por notícias e tudo mais.

Hoje, olhando para trás, vejo o quanto me descabelei e o quanto foi tudo diferente do que eu havia imaginado, ou seja, sofri por antecipação. Compreendo a magnitude do sonho, da vontade de ir embora morar no Canadá, nada mais normal do que se aperriar, mas seja um pouco de tudo da maneira certa, sem fazer com que esses sentimentos prejudiquem vocês.

Continuamos na torcida e plenamente convicto de que vocês irão conseguir! Vocês merecem!

Grande abraço, meu amigo!

Vitor

P disse...

realmente... o caminho é longo. mas honestamente... passa voando! preparem-se, grudem nos amigos e família.! daqui a pouco é canadá!