quinta-feira, 7 de abril de 2011

Primeira Corrida no Canadá!!!

Oie, Pessoal


Neste final de semana que passou (27 de Março), ocorreu a Course e Marche Populaire de LaSalle. E desta vez, o evento foi importantíssimo!!! Porque contou com a presença do ilustre corredor que vos fala, ehehe.... Vamos aos fatos: Uma corrida 99% plana, exceto pelas subidinhas de 50m para atravessar o Canal Lachine. Tempo ótimo ensolarado, temperatura de -11º com sensação térmica de -18º. Bom para quem tá acostumado a correr de shortinho cavado e camisa regata (mas tinha uns caras assim lá no dia! mas eles usavam luvas e touca pra não passar frio, ahah...). Percurso de 10km pelas ruas de LaSalle, um bairro vizinho do nosso, um pouco ao sul de Montréal.


Bem, esta corrida faz parte de um grupo de corridas chamado Circuit Endurance. Esta já foi a segunda etapa. A primeira não tive condição de fazer porque estava muito frio (imagina só...).


Mas valeu o treino durante os meses de inverno, mesmo capenga... Largamos pontualmente às 9h35am com um vento bem forte que gelava os dedinhos da mão.


Corremos por algumas ruas locais e logo já estávamos à margem do Canal Lachine, por onde o percurso passava 4km (2 de ida e 2 de volta). Na ida era moleza, porque o vento estava a favor e eu conseguia voltar a sentir os dedos da mão e aproveitava para reduzir a frequencia cardíaca. Agora, quando a gente dava meia volta, parecia que a cara tava endurecendo. Dava vontade de correr com as mãos nos bolsos, uma loucura!!! E o pessoal, igual ao Brasil, só que com muito mais idade. Os véinhos mandam ver bonito aqui. Correm com passadas largas e firmes, como a gurizada que a gente via no Brasil. Mas corredor, já dizia o outro, é que nem vinho: quanto mais velho, melhor...


No final, fechei em 48'20'' pelo tempo corrigido (no meu relógio deu 47'25''). Tinha lanche para todo mundo dentro de um colégio: bagel, café, suco, sopa, frutas, etc. Medalha, só pra quem chegou em primeiro... Ganharam um iPod também.


Agora, achei um lugar super massa para treinar, que é o Centre Sportif Claude-Robillard. É como se fosse um grande ginásio, com uma pista enorme de corrida e atletismo, quadras de tênis, piscinas, quadras de esportes coletivos, tudo em um lugar só e coberto!! Fica meio longe para chegar daqui de Ile des Soeurs, mas como só vou uma vez por semana e logo vamos passar a treinar em outro lugar, então não tem problema. Lá é bom para fazer treinos de tiro, por causa da pista. E vamos correndo com passos firmes (mas ainda pequenos) de quem sabe onde quer chegar!


Abração e a Paz

Igor Schultz

4 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Agora tá feito mesmo. Não vai perder nenhuma corrida dagora em diante.

E a vida segue...

Glacymar disse...

Mágico Igor SHOW, que felicidade saber que já está ensinando os Canadenses a voar e ser feliz tbm nas pistas. Não tem como não afirmar que Vc é muito determinado para enfrentar uma geladeira como está, sei que é imbatível em qualquer setor e circunstãncia...parabéns Campeão...Imagino Seus torcedores Ilustres Cris, Matheus, Thabata e Thiago. Feliz da Vida...Eu tbm...Amo Vcs Bjs

Liana disse...

Olá!! Comecei a acompanhar o blog de vcs tem pouco tempo, mas, adorei este post! Tinha curiosidade sobre corrida por ai, fiz um post sobre isoo até!
Correr a -11 heim!! Hahah doideira!
Mas, deve ser bom pra fazer tempo mesmo!
Gosto muito de correr na rua mesmo, nem em parques sou muito chegada, isso nao pode ai?! Pergunto pq ja li varios posts onde as pessoas sao paradas pela policia por conta de atravessarem com o farol de pedestres fechado....
Enfim, é isso, vou continuar lendo aqui q tem dicas muito uteis!
Valeu, abraço à familia!

Ju Chemim Tambosi disse...

que legal Igor...
se Deus quiser no próximo ano estaremos correndo juntos!!!
Bjs