terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A decisão: aguardar será melhor!

Olá gente, finalmente conseguimos uma posição mais objetiva do nosso processo. Ainda não sabemos se nossa correspondência com os formulários chegou a Nova Scotia. Na última sexta-feitra (13/02), seguindo orientação da Carteira que atende a minha rua, entrei no site dos Correios para rastrear nossa correspondência e infelizmente a última posição é que no dia 22/01 foi expedido para o Canadá. Por desencargo fui confirmar isso hoje pela manhã, tudo continua na mesma. Em fim, quanto a isso não há o que fazer.
A novidade é que finalmente o Igor conseguiu falar com a Maria João que confirmou todas as informações que tínhamos, porém nos deu uma orientação definitiva:
1 - Expedir 2ª via do comprovante original de depósito;
2 - Fazer um requerimento solicitando reembolso das taxas;
3 - Enviar tudo para Consulado Geral do Canadá no Brasil;
4 - Aguardar reembolso a ser depositado em nossa conta. Segundo ela não teremos problemas para ressarcir as taxas.
Porém a pergunta que não quer calar: e daí, como fazemos para entrar com o processo? Bem, ela sugeriu 2 alternativas:
1º - Aguardarmos orientações precisas do Consulado Geral do Canadá em Nova Scotia;
2º - Enviarmos para algum conhecido, que viva no Canadá nossos formulários e o valor das taxas. Este valor poderíamos encaminhar através de money order, já que poderíamos obter número do banco, agência e conta. Depois disso a pessoa terá que fazer toda a transação para nós: efetuar os pagamentos das taxas, conforme orientado no site, enviar por Correio os formulários com o comprovante de pagamento para o Consulado Geral em Nova Scotia. Depois de tudo isso todos teríamos que ficar torcendo para tudo dar certo.
Igor e eu decidimos optar pela 1ª alternativa. Não há porque termos pressa. O que tem que ser será. Temos que ver tudo pelo lado bom: teremos mais tempo para juntar a grana que precisamos, ainda mais em tempo de crise; Igor vai poder estudar um pouco mais para fazer o Ielts; as crianças e eu poderemos nos preparar melhor com o Inglês. Há mais sabedoria na espera.
Enquanto isso seguimos, com passos firmes de quem sabe onde quer chegar, sempre acompanhando nossos amigos blogueiros que seguem: uns aguardando pedido de documentos, outros já enviando doc´s, outros só aguardando pedido de exames médicos, em fim, nós vamos aprendendo com as experiências de vocês e torcendo para que tudo se resolva logo.

7 comentários:

Luiz Alberto disse...

Olá Chris, que ótima notícia, pois tenho pressa. Meu Ielts completa 1 ano no fim de março e não posso esperar indefinição deste tipo. Se continuar até o Carnaval, utilizarei a segunda opção.

Valeu mesmo! Um Forte Abraço,

Luiz

Sara e Vitor disse...

Oi Cris, tudo bem?

Concordo com você, apesar de não achar a decisão de vocês uma coisa fácil de se fazer, pois nossa amiga chamada ansiedade sempre está ao nosso lado importunando. Fico adimirado com a postura calma de vocês! Mas no fim das contas, é isso mesmo, a pressa é inimiga da perfeição.
Continuaremos aqui na torcida esperando por boas notícias.

Abraços para toda Schultz Family! :D

Vitor

Radiá disse...

Olá Cris,

Acabei de mandar e-mail para o Vitor parabenizando-o e pedindo o e-mail da MJ para ver se conseguia alguma informação. O seu post veio responder as minhas dúvidas. Obrigada.

bjs

Sandro e Família disse...

Cris

Fico feliz que tenham conseguido esclarecer as dúvidas com a Maria João e agora é só esperar os caminhos traçados por Deus.

Força e fé

Abração

Anônimo disse...

Oi Cris

valeu a dica, quase entramos numa fria hoje, iamos postar tudo e pagar no hsbc brasil.
valeu

Luiz, melhor se apressar, para pagar la fora, v tem que pedir um formulario imm54 se nao me engano, que demora 2 semanas pra chegar, pelo menos.

sabrina

sabrina.usp@gmail.com

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oi Cris,

Realmente, não dá para forçar a natureza, tem coisas que fogem ao nosso alcance... Se o jeito é esperar, então, vamos esperar. Paciência!!!
Tenho certeza que logo isso se resolverá e vcs poderão aplicar tranquilamente... esse atraso faz parte do "tempero" da imigração. Com a graça de Deus tudo vai dar certo...

Mudando um pouco de assunto, coloquei vc em uma brincadeirinha lá no blog... Desafiei vc a contar 6 gostosas informações sobre vc..rsrs Eu me diverti, espero que tb se divirta..

Bj

Rosi

PRGMELLO disse...

Chris e Igor Schultz,

Quem me indicou o blog de vocês foi a Andréa do Picolé Carioca, porque eu estou na fase próxima a de vocês, estou "a ponto de" pagar a taxa mas não sei como. Na verdade estou um pouquinho antes porque ainda estou preenchendo o novo formulário.

Vou acompanhar o blog para poder partilhar de-e-com vocês alguma novidade.

Abraços,
Paulo Mello