segunda-feira, 25 de maio de 2009

O Inglês, esse nosso novo idioma...

Olá, amigos


De vez em quando, dou as caras para mostrar que ainda estou vivo, para também contar algumas experiências que estamos passando no background do processo... Mas são comuns a todos que têm que peregrinar por esta estrada sinuosa do processo de imigração.


Na semana passada, começaram as minhas aulas de inglês, e assim, todos os 4 Fantásticos Schultz estão agora na sala de aula aprendendo o novo idioma, cada um dentro das suas necessidades. A Cristina está nos surpreendendo, pois seu inglês melhora a cada semana e ela já entende muita coisa... As crianças são umas esponjas e gostamos muito de estudar juntos, apesar do tempo curto. E eu, estou fazendo um curso one-to-one especificamente para fazer a prova do IELTS em agosto, data onde, pelas contas de nosso processo que ainda não começou, estaremos recebendo a solicitação dos documentos, se tudo der certo...


A Cris e as crianças estão no InterAmericano em Curitiba e eu estou na Cultura Inglesa em Joinville, mas a prova vai ser em Curitiba. E o curso é cheio de altos e baixos. Faço na hora do almoço com uma professora que fala inglês da Inglaterra com sotaque de catarina. Na semana passada, fui até bem no listening, mas hoje, fizemos 3 exercícios e o primeiro simplesmente não entendi nada!!!! Fiquei até meio triste, mas com os outros exercícios fui melhor então as coisas ficaram mais animadas... Na Cultura é legal porquê eles são os que aplicam a prova em Curitiba e ainda tenho acesso a um site com milhares de exercícios e vocabulário online.


A conclusão de tudo isso é: mesmo que não seja para a gente ir, uma porção de coisas vai mudar em nossa vida por conta disso...


Abração a todos e a Paz

Igor Schultz

8 comentários:

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Olá, tudo bem?

Isso mesmo, é hora de começar a fazer a lição de casa. Nada melhor do que se preparar para o mundo novo...

Agora pode parecer um pouco chato e cansativo, mas com certeza trará bons frutos no futuro.

Parabéns pela dedicação da família toda...

Boa sorte!!!

Rosi

Juliane disse...

Oiii, me chamo Juliane e moro em Fortaleza, encontrei o blogger de vcs pelo google e já li quase todo. Eu e meu esposo iremos dar entrada no nosso processo de imigração, gostaria de pegar o email de vcs para conversarmos e tirarmos algumas dúvidas. É muito bom encontrar pessoas com os mesmos objetivos que os nossos.
Abraços, Juliane Frota
Sim, meu email é: juzinha_pereira@hotmail.com

Sara e Vitor disse...

Oi Igor, tudo bem com você, meu amigo?

Olha só, não desanime com os exercícios não, é assim mesmo. Aos poucos você vai pegando as malícias do teste e logo logo você estará craque! Você vai ver! Já estou indo fazer o IELTS pela terceira vez! E continuo animado e menos estressado. Confesso que aprendi muita coisa com isso tudo, e o resultado está sendo positivo! E que seja feita a vontade de Deus!

Boa sorte nos estudos!

Grande abraço,

Vitor

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Se vocês estudarem com garra e vontade vão ver como os resultados serão maravilhosos.

E a vida segue...

aos40 disse...

Oi Igor....tenho acompanhado o blog de vcs...pra ver como anda o seu processo...

Vc poderia me dizer qual tua impressao com relaçao ao curso preparatorio pro IELTS..aqui em jlle??? tive um colega q falou "mal' , desanimei..e pensei em fazer em Ctba o preparatorio.
Q vc ta achando do curso aqui em Jlle??
grande beijo pra vcs.

Ninha, Doane e Christal disse...

Oláá

Primeiramente bem vindos a loooonga estrada até a terrinha gelada. Pode ter certeza que encontrará pessoas muito bacanas pelo mundo dos blogs.

Segundo...nada de pessimismos viu?
Vai dar certo, é só estudarem pra valer p/ ielts. Existem diversos sites aonde podemos baixar arquivos de provas anteriores como uma espécie de simulado.

Tenho certeza que com a dedicação que todos estão será um sucesso!

Abc
Ninha e Do

Wagner Cardozo disse...

Olá Cris e Igor,
passei aqui pq encontrei mais uma prof de matemática indo pro Canada.

Mr.Jones disse...

Oi, eu e minhas tsunamis(minhas pimpolhas)assim que o pai delas aqui casar, iremos começar uma aventura no trailer. ahahaha. Mas certeza que destino certo temos pra começar: Groenlandia, Patagonia Chilena e Cuba.
abraços e sucesso pra familia