terça-feira, 21 de julho de 2009

O Retorno

Oi gente, tô de volta. Depois de tanto tempo sem escrever no blog, resolvi que tenho que dar o tempo que o blog necessita. Depois que recebemos o pedido dos documentos e nossa agonia de espera cessou e tudo deu certo parece que cai em mim e de fato as coisas vão acontecer mais rápido do que pensávamos.
A resposta do Consulado do Canadá aceitando nossa aplicação e pedindo os documentos trouxe para mim um sussego que há tempo não tinha. Simplismente desliguei dos blog´s sobre o Canadá inclusive o nosso. Tenho acompanhado apenas aos e-mail´s que recebo do grupo de imigração que acesso todos os dias para acompanhar os amigos que estão embarcando, outros que já vivem lá e outros que estão em vias de término de Processo.
Além disso, eu e o Igor temos nos encontrado com nossos amigos candidatos a imigrantes ao Canadá que vivem em Curitiba, isso tem sido muito bom, ganhamos amigos preciosos neste tempo de processo.
Tenho me dedicado bastante ao inglês. Estou fazendo um super intensivo de férias tenho tido aulas todos os dias. Tem sido muito bom e percebo o avanço dia-a-dia. O Igor também está estudando que nem um maluco para fazer a prova do Ielts.
Como a prova do Ielts que o Igor irá fazer será apenas no final de agosto estamos arrumando os documento com bastante calma. Hoje levei meus filhos para fazerem a Carteira de Identidade. Amanhã irei na Universidade solicitar os documentos que o Consulado pede que sejam originais e venham dentro de um envelope timbrado da UFPR. Durante o final de semana separamos alguns doc´s e certidões que solicitam. Enfim, devagarinho e sempre vamos arrumando a documentação para enviar no máximo até outubro. Se conseguirmos organizar tudo bem direitinho como fez a Rosi, podemos ter nosso documentos avaliados em 6 dias como foi o caso dela e já ter o pedido de exames médicos solicitados. Esse foi um tempo recorde. Em nenhum um outro blog vi o pedido de exames tão rápido como foi no caso deles, em apenas 6 dias.
Igor e eu não estamos com pressa, mas como vamos demorar para enviar os documentos esperamos que isso não ocorra por parte do Consulado, ehehehe. Tentaremos organizar tudo direitinho. Queremos mesmo é poder ir pro Canadá somente no final de 2010, quando nossos filhos tiverem terminado a 7ª série e eu esteja com um Inglês bem melhor. Desejamos ainda, se Deus quiser, que o Igor consiga um emprego antes mesmo de embarcarmos. Apesar disso ser quase um milagre, sinceramente, eu acredito em milagres, creio que possa acontecer conosco também.
Enquanto isso seguimos nossa vidinha, que é muito boa, sempre com passos firmes de quem sabe onde quer chegar....

6 comentários:

teacher disse...

Oi, meu nome é Alessandra. Acompanho o blog de vcs, da Karin Sandri e de outros que estão no Timelines (The Great Escape) no intuito de diminuir (ou pelo menos tentar) a minha ansiedade quanto à chegada do e-mail solicitando a documentação. Amanhã, dia 23/07, farei o IELTS e peço humildemente que orem por mim, pois somente nós, que estamos nesse processo, sabemos o quanto queremos que dê tudo certo em nossas vivas lá no Canadá. Prometo que assim que der tudo certo no IELTS (e c/ a Graça de Deus, Jesus Cristo) vai dar, farei um blog! Desde já muito obrigada e fiquem na paz do Senhor Jesus!

teacher disse...

Amanhã, dia 23/07, farei o IELTS e peço humildemente que orem por mim, pois somente nós, que estamos nesse processo, sabemos o quanto queremos que dê tudo certo em nossas vidas lá no Canadá. Prometo que assim que der tudo certo no IELTS (e c/ a Graça de Deus, Jesus Cristo, vai dar), farei um blog! Desde já muito obrigada e fiquem na paz do Senhor Jesus!

Sara e Vitor disse...

Oi Cris, tudo bem?

É isso aí, estão fazendo o dever de casa direitinho! :P Quanto mais praticarmos o inglês, melhor será a adaptação, não é verdade? Também estou investindo nesse ponto!

Essa fase de caça aos documentos, não é fácil, viu? É uma correria danada! Mas não sei se é a mais cruel! Pois estamos esperando a resposta do consulado sobre a análise de nossos documentos, e devo confessar, nunca fiquei tão ansioso assim na minha vida! Aiaiaiai... Imigrante sofre, viu? Hehehehe...

Beijos,

Vitor

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Olá Cris,

Fico feliz que o post esteja ajudando vcs... Daqui alguns dias darei uma lapidada nele..rsrs
Se precisar de mais alguma informação, pode perguntar, viu?!

Vcs estão certos de não ficarem muito presos aos blogs, esse excesso de informações diárias às vezes acaba nos estressando... Há momentos em que isso é legal, mas qdo se quer paz é melhor previnir...rsrs

Continuem assim, tudo vai dar certo como sempre deu... Deus é com vcs!!!!

Super beijo

Rosi

Fox disse...

Ola. Todos documentos precisam ser traduzidos?
As criaças precisam dos documentos da policia civil e federal?

li no kebrando o gelo que nem todos precisam de tradução.

obrigado

teacher disse...

Bom dia, Schultz Family, td bem? Estamos aguardando ansiosamente o resultado do IELTS e a chegada do e-mail solicitando os docs.... Na prova do IELTS conheci um rapaz que está tentando uma bolsa p/ Austrália e teve que traduzir uns docs.. Pedi o fone da tradutora juramentada que ele precisou... se for útil p/ vc, seguem o nome e fones dela: (19) 3201-8524 - (19) 9709-7260. Dulcinea é de Campinas, mas pode enviar e receber os docs. via sedex. Espero que tenha ajudado! Bjs e pls ore p/ chegar logo o e-mail, pois a espera é muito difícil! Fiquem na Paz do Senhor Jesus!