quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Amigos Imigrantes - Sempre Presentes (Parte II)



Olha só essa foto. Calma, vou contar do que se trata. No último sábado tivemos mais um encontro pra lá de emocionante com nossos amigos futuros Imigrantes com destino Canadá. Em outro post falamos sobre eles. Eles são nossos amigos que estão sempre dizendo que vamos conseguir, com quem adoramos dividir as vitórias e as angústia. A foto acima é para ilustrar nosso empenho em incluir no encontro um dos nossos amigos que já esta no Canadá, mas a Família ainda está em Curitiba, embarcando no próximo dia 31 para encontrá-lo. Fizemos tipo uma vídeo conferência. Foi o máximo... Vou contar aos poucos como aconteceu...

Juntamos um notebook, um projetor multimídia e também ligamos o som em nossa televisão, e passamos um dia inteiro com todos conversando através do software Skype, como se estivéssemos todos juntos na mesma sala. Mas nosso amigo estava a milhares de quilômetros de distância. Depois, ainda pudemos projetar na parede o Google Maps e passear virtualmente nas ruas onde nossos amigos vão morar! Como se estivéssemos andando no meio da rua... O que é a tecnologia. Ainda mais aqui em minha casa, onde eu achava que era tudo pré-histórico... Foi muito maravilhoso. Só não deu para ele comer o nosso churrasquinho, que estava sensacional também.

No final, fizemos um momento de oração que foi bastante intenso e que nos uniu ainda mais, pois temos todos em comum o amor por nosso Criador, o que cria mais esta identidade no grupo!

São esses momentos que sempre nos fazem dizer: mesmo que não dê nada certo essa história do Canadá, já valeu a pena termos vivido tudo isso, e teremos feito grandes amigos.... Valeu, povo de Curitiba!!!

E vamos seguindo, com passos firmes de quem sabe onde quer chegar. Passos lentos, mas firmes. Cada um demora para ser dado, mas quando é dado, não se volta mais...

2 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

A tecnologia dando um show para unir as pessoas.

E a vida segue...

Luciana e Marcelo disse...

Que idéia genial!!!
Que bom que funcionou! O que a tecnologia não faz, não é? Meu avô ficaria maravilhado ao saber disso...rsrsrsrs
Ele adora conversar no skype... quando a nossa câmera não funciona ele fica triste...rsrsrs
Essa amizade ajuda muito em todos os momentos do processo e na fase de adaptação no novo país.
Parabéns pela idéia.
Aproveitando... que vcs tenham um Natal iluminado, com muito amor, paz e união!
Fiquem com Deus...
Lu