quarta-feira, 17 de março de 2010

A Angústia da Imigração

Gente... em primeiro lugar de tudo, gostaria de pedir desculpas por termos mantido nosso blog "morto" por tanto tempo. A nossa vida tomou um rumo de correria que não temos tido tempo de atualizá-lo, até porque o processo deu uma estagnada. E neste período estamos sofrendo uma calmaria angustiante, pois alguns pensamentos vêm nos assolar os nossos sonhos. Realmente não está dando nem para dormir direito:
  • Quanto de dinheiro temos que levar para o Canadá? Algumas pessoas nos dizem que o dinheiro que temos é suficiente, outras que conseguiremos só dar o pontapé inicial com este dinheiro, outras que, se tivessem o dinheiro que temos guardado nem migrariam, pois iriam aproveitar a vida aqui no Brasil mesmo... Socorro!!! Cada um que perguntamos, responde uma coisa. Não sabemos o que fazer, pois logo vamos estar com os vistos e temos que nos decidir sobre o que fazer! Quando viajar, comprar as passagens, etc. Tá na hora de fazermos acontecer.
  • Será que o emprego vai aparecer quando chegarmos lá? Meu atual empregador está trabalhando para conseguir uma oportunidade no Canadá. Mas e se não conseguir? Vamos sem emprego. Certo, todo mundo vai. Ir com emprego é uma exceção. Mas dá um medão...
  • Estamos fazendo o plano de desligamento do Brasil no projects, e o que tem de coisa pra desligar: cartões de crédito, vender coisas, fazer checkup de saúde e dentista, documentação para levar, etc.etc.etc. Tudo isso tem que começar a fazer...
Enfim, a fase agora é realmente de angústia, mas temos um sonho a realizar e vamos seguir em frente. Sempre com passos firmes de quem sabe onde quer chegar.

Bem aventurados os aflitos, porque serão consolados...
Mt 5, 4

Nenhum comentário: