quarta-feira, 14 de abril de 2010

Voulez-vous du café-au-lait?


Olá, Pessoal

É isso aí... Com a proximidade da nossa ida
a Montreal, comecei as aulas de francês. Estou fazendo com uma professora muito legal, que dá aulas na Alliance Française em Santo André-SP. Temos tido 2 aulas por semana e está sendo muito produtivo. Ela vai na minha empresa e temos aulas individuais. O foco é me ensinar a "sobreviver" quando eu estiver no Canadá.

Estou adorando a novidade da língua. O francês tem algumas nuances de cada idioma que já falo. Algumas palavras são muito parecidas com espanhol e outras com o inglês. As regras de desinências verbais já lembram mais o português, mas é bem diferente de tudo. E o vocabulário que tem que decorar é enorme!!

Mas tenho ouvido dos meus amigos do Quebèc que o pessoal de lá é muito mais amigável às pessoas que falam ou tentam falar francês. Sendo assim, espero poder chegar lá com alguma bagagem deste idioma...

et nous sommes à pied d'un pas ferme d'on ne sait où cela va

4 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Minha esposa também adora a língua, mas como vamos pra BC teve que se render por enquanto ao inglês.

E a vida segue...

Sara e Vitor disse...

Oi Cris, tudo bem com você?

Que legal!

Tentei fazer francês também, mas aí preferi focar no inglês, já que iria fazer o IELTS. Aí depois de 6 meses de francês, parei, mas, pretendo voltar as aulas no Canadá assim que estiver afiado no inglês.

Mas por falar nisso, eu não sabia que vocês estavam indo para a parte fancesa!

Quando estão indo para as terras do norte?

Beijos e boas aulas!

Vitor

Sandro e Família disse...

Oi familia,

Aprender um novo idioma eh sempre um desafio e fico feliz que tenham escolhido Montreal para iniciar a vida no Canada.

Gostei muito do novo layout do blog.

Au revoir !!!

Lia disse...

Olá Igor e Cris, tudo bem? Há algum tempo venho acompanhando seu blog e torcendo (apesar de não nos conhecermos) para que desse tudo certo, pois assim como vocês, eu e meu marido estamos em busca de uma nova vida nas terras geladas. Lendo seus últimos posts surgiu uma dúvida, vocês aplicaram pelo processo Federal? É possível ir para Montreal sem o CSQ (documento para quem aplica por Quebec)? Por favor me esclareçam essa dúvida, pois meu marido já fala francês e cogitamos ir para a parte francesa, mas até onde sabemos teríamos que ter um CSQ... Aguardo um retorno assim que possível. Obrigada!