domingo, 11 de julho de 2010

Primeira Passagem Comprada!!!


Oi, Pessoal

20 de outubro de 2010: Uma das decisões mais difíceis de tomar para mim foi esta... Nesta data, estarei decolando para a nova vida no Canadá. Comprei hoje a minha passagem para Montréal. Irei pela TAM/Air Canadá, saindo cedinho e chegando em Montréal na tarde do dia seguinte. Resolvi pegar bastante tempo entre a conexão Toronto/Montréal pois é ali que vai acontecer o chamado landing, onde deverei apresentar a documentação de imigração. Foi passagem só de ida e totalmente paga com as milhagens da TAM. Valeu a pena ficar 1 ano viajando na ponte Curitiba - São Paulo, né?

Agora, é contagem regressiva... 3 meses e meio para resolver todos os problemas da humanidade. Não há mais talvez... por isso é que dava medo. Mas o contrário de medo não é coragem, mas conhecimento. E agora que já conheço pelo menos o prazo, tenho que correr atrás de tudo...

E uma das coisas que preciso resolver também é a despedida de todos os nossos queridos amigos e parentes. Sabemos que não é uma ida definitiva, mas será por um bom tempo. Então, já marquei uma visita à Porto Alegre para visitar a parentada mais distante... Principalmente a vó Conceição... Ai que saudade!!! Já compramos também passagens e vamos em meados de setembro, se meu projeto assim o permitir.

Então, agora, vou pegar o plano de migração na mão e seguir resolvendo os pontos pendentes, um depois do outro (uma lista enorme)!!! E continuar seguindo com passos firmes, de quem sabe onde quer chegar!

Abração e a Paz

9 comentários:

André disse...

Parabéns!

Mas foi só de ida mesmo, com milhagens? Sempre me disseram (e em algum lugar do site da TAM está assim), que para usar as milhas em trechos internacionais, tem que ser ida e volta. Como foi que você conseguiu?

Um abraço e boa viagem!

André

Sara e Vitor disse...

Fala Igor! Tudo bem com você?

Meu velho, não foi que você me fez perceber um pequeno detalhe que eu não havia visto? Pois é, o tempo de que levaremos na imigração em Toronto! Ou seja, o prazo que temos em nossas passagens não será o suficiente!!! Minha nossa!! Terei mais isso para resolver!!! Hehehehe...

Parabéns pela passagem e obrigado pelo toque! :D

Forte abraço!

Vitor

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

E você verá que com a data marcada parece que a lista de coisas pra resolver não diminui e o tempo voa.

E a vida segue...

Sandro e Família disse...

Parabéns pela compra da passagem e agora é contagem regressiva para o início da nova jornada em Montreal.

Abraço

Lupatinadora disse...

Nós estamos na Argentina nos despedindo da família aqui. E o tempo nao para!!!!

Anônimo disse...

Oi legal seu blog,
descobri esse link, um trabalho escolar sobre brasileiros no exterior. deixo aqui como utilidade publica:

Brasileiros no Exterior
http://brasileirosnoexterior-comunidades.blogspot.com

Juliana, Angelo e Miguelzinho disse...

Ola amigos....
Fico muito feliz com a nova conquista.
Nao sei se minha esposa Ju falou com tua mulher, mais estamos indo conhecer Quebec mes que vem, dia 11 de agosto embarcamos e ficaremos la ate dia 29. Se voces precisarem de algo de la, estaremos em Montreal do dia 12 ao dia 17 e estou nos colocando a disposicao para qualquer coisa que voces venham a precisar. gtambosi@hotmail.com
Angelo e Juliana

Anônimo disse...

Primo!!!
Vai com tudo! Parabens pela decisao! Eu moro fora desde 2005 e posso te dizer que voce vai sentir muita, mas muita saudade dos amigos e familia, mas nao do Brasil. O nosso pais eh a coisa mais maravilhosa e unica que existe, com uma vibracao alegre que se sente no ar, que nao existe em nenhum outro lugar. No entando, para ter o nivel/qualidade de vida desejados, so sendo rico.
Voces vao amar! Vao sofrer no inverno, mas a gente se acostuma e a neve eh super divertida e linda!
Me manda um e-mail para termos nossos contatos: barbarasschultz@hotmaill.com
Bjs!!
Babi

DP e EA disse...

Parabéns Família Schultz!

É realmente muito boa esta hora da compra das passagens. Parabéns pelo início da nova vida!

Muito obrigado também pela referência do nosso blog. Apenas um comentário, ainda estamos em Curitiba.

Parabéns e boa viagem pra vocês!
EA