terça-feira, 16 de novembro de 2010

Estou trabalhando!!!

É isso aí, pessoal!
Desde o dia 08 de novembro (é que eu estou super atrasado com os posts), comecei o trabalho em consultoria aqui em Montréal, e trabalho com Business Intelligence para o Oracle. Mesmo já tendo tudo acertado desde o Brasil para o trabalho atual, muitas outras empresas aqui de Montréal haviam me contactado por causa do LinkedIn, principalmente quando havia publicado que estava indo para o Canadá. Algumas dessas oportunidades, resolvi averiguar, e conto a história conforme abaixo.
Cheguei em Montréal dia 21 de novembro já com 1 entrevista de emprego para este mesmo dia, por telefone. Na sexta, tinha mais duas e algumas outras na outra semana. O que fiz foi ligar para todos os que me disseram "quando chegar, me ligue" e dizer "cheguei". Então, todos marcaram entrevistas. Fiquei sabendo de uma job fair de TI que haveria no Palais de Congris na semana seguinte à minha chegada, e fui lá conferir, mas com um pré-conceito de que não servia pra nada: todas as pessoas que haviam conversado comigo antes quando eu estava no Brasil me disseram que não serve para nada as job fairs. Bem. Eu acho que depende. Fui no stand da CGI, uma grande consultoria de Montréal, deixei o currículo e fiz uma boa pré-entrevista. Depois, fui no stand de algumas empresas que queriam que eu falasse francês, e ainda não falo bem. Então, fui também no stand de outra consultoria chamada OSI. E o Jean me apresentava para todas as pessoas e especificamente neste stand me deram o cartão de uma recrutadora que eu já havia conversado quando estava no Brasil. Então, bati nas costas do cara e disse: "fala pra ela que você me conheceu pessoalmente!". Em 30 minutos, ela me ligou marcando uma entrevista para a tarde. Enfim, nessa job fair eu consegui 3 entrevistas, e posteriormente, mais uma quarta.
Mais tarde, o pessoal da Oracle Corp. também me ligou. Porém, no Brasil havia me comprometido a não viajar mais. Assim, acabei tendo que dizer não para Oracle, CGI, OSI, etc. Mas sempre deixando a porta aberta. Na CGI, chegaram a dizer: "olha, eu sei que existe um período de experiência, então, no ano que vem, me liga de novo para dizer como é que estão as coisas...". Esta semana me ligaram de Vancouver. A moça também foi super gentil.
Tudo o que posso fazer é agradecer a Deus por tudo isso e batalhar para me manter no trabalho, que também é necessário, né? E também tô devendo um almoço pro Jean Coupal, pois ele conhece todo mundo aqui e não quero perder o contato com ele. O mundo Oracle aqui em Montréal é como era no Brasil: todo mundo se conhece. E quero ser conhecido pelo nome aqui, pois também, como era no Brasil, isso deve funcionar.
E vamos seguindo com passos cada vez mais firmes, de quem sabe onde quer chegar!!!
Abração e a Paz

6 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que benção fantástica. Meus parabéns. Como dizem, preparação é a chave de tudo. Você fez sua lição de casa.

E a vida segue...

Lupatinadora disse...

Parabéns Igor! Notícia excelente!

Ainda estou aqui batalhando a minha oportunidade - tenho certeza que é só uma questão de tempo.

Abs!

:) Família Feliz :) disse...

Que benção! é disso que todo imigrante precisa: estar preparado, confiante em Deus e antenado nas conexões de trabalho!
Parabéns!!!

Diário Canadá Brasil disse...

Glória a Deus!
desejo que a família esteja reunida em breve.

abraço,
diariocanadabrasil.blogspot.com

Paola disse...

igor, parabens! que prazer foi ler o seu post e conhecer os passos do seu sucesso. que vc e a cris sejam sempre bem sucedidos. e sobre os 4-6 meses que vc pensava que estaria desempregado ... os planos de deus sao perfeitos, eu comprovo isso a cada dia.
beijos e tudo de bom!
paola

Marcio disse...

Que legal! Estava um pouco preocupado com esse negocio de arrumar emprego no Canada, mas a sua experiencia esta me encorajando ainda mais!

Boa Sorte e tudo de bom!

Abracos,