quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Se Comunicando com o Brasil

Olá, Pessoal!!!

A saudade da minha família é muito grande, mas muito grande mesmo! Agora, faltam menos de duas semanas para eles chegarem, e simplesmente não consigo pensar em mais nada a não ser quando vou estar com todos eles em meus braços.
Para aliviar a saudade, a gente se comunica o máximo que pode, pois há restrições tarifárias, de fuso horário (aqui em Montréal atualmente estamos com 3h a menos que o Brasil), e tudo mais. Mas usando a criatividade, é possível achar algumas soluções baratas. Gostaria de falar daquelas que estou utilizando:
  • Skype: o já consagrado sistema de comunicação, preferido de 10 entre 10 imigrantes. Com ele estou conseguindo falar com o povo do Brasil com vídeo e áudio, mas também posso ligar para qualquer número, pagando apenas 20 centavos de dólar o minuto (o que não é tão barato assim, mas é o jeito). Também tenho um número Skype local no Brasil, que qualquer pessoa que ligar para este número estará direcionando sua ligação para meu Skype (60 doletas e só). Em todos os casos, se eu estiver com o Skype desligado, a ligação é transferida automaticamente para meu celular (de graça)...
  • JustVoip: este é novidade para mim. Carrego 10 Euros e posso falar sem custo com qualquer telefone fixo do Brasil. E melhor ainda: posso direcionar a ligação para meu telefone celular. Por exemplo: posso pedir ao site que a chamada seja conectada ao meu celular e ao fixo do Brasil. Então, é como se eu tivesse ligado do celular. Então, às vezes minha família entra no site e "faz" uma ligação, que toca no meu celular no Canadá e na minha casa no Brasil, sem custo.

É isso aí... O importante é matar a saudade... E também deixar canal aberto para todo mundo poder ligar!!! E também seguir sempre com passos firmes de quem sabe onde quer chegar...

Abração e a Paz

2 comentários:

Bianca Huguenin disse...

Shultz Family, eu uso o VoipCheap, eh barato e tem 3 meses gratis na assinatura, sao 10 euros tb.

Abs Bia

FB disse...

Parabéns! A família é a nossa base, nossa energia... Tb estou na fase do planejamento para sair de SP e migrar para Montréal. Adorei o seu blog!