segunda-feira, 5 de março de 2012

Novo Emprego do Igor

Boa Noite, Pessoal

Esta é a vista que terei pelos próximos meses a partir de minha mesa de trabalho. Oficialmente hoje, dia 05 de março, começo meu segundo emprego no Canadá. Finalmente, algumas barreiras sao transpostas, como a famigerada "experiência canadense", tao exigida por aqui. A empresa que eu vou trabalhar se chama CGI. A maior consultoria da América do Norte e a quarta maior empresa de consultoria do mundo, com 31 mil funcionários. Meu, eu nunca tinha pensado em trabalhar numa empresa assim! Mas, as coisas vao acontecendo (obrigado, Senhor!!!) e devagarinho a vida vai voltando a ser como era no Brasil. O salário melhorou um pouquinho, tem trocentos benefícios, como academia, fundo para compra de equipamentos esportivos, seguro de vida, saúde, dentista - tudo pra mim e a família, clube social, descontos em empresas parceiras, 4 semanas de férias, mas o principal é que agora eu volto a fazer o que eu fazia no Brasil: trabalhar com o Oracle e-Business Suite, que saudade. Vou fazer suporte funcional das versoes 11 e 12. Incluindo pequenos projetos de implantaçao de enhancements.  Outra novidade: o trabalho é todo em francês. Até agora, só usava o francês para coisas do dia-a-dia, fazer compras, etc. Agora, é o dia inteiro falando francês. E os caras me entendem, me respeitam, sabem de minhas limitaçoes com o idioma, e vao me ensinando... Em 3 dias de trabalho meu francês já melhorou sensivelmente.

Uma coisa que descobri depois que entrei na CGI: o mundo Oracle já era pequeno no Brasil, um país de 190 milhoes de pessoas. Imagine entao em um país como o Canadá, cuja populaçao é pouco maior que a da grande Sao Paulo: no meu andar, já conhecia 3 pessoas que trabalhavam comigo. Além de um colega no andar de baixo. Além disso, todo mundo na cidade já sabe que estou trabalhando aqui. A turma nao perde tempo mesmo....

E vamos seguindo com passos firmes de quem sabe onde quer chegar! Retomando o padrao de vida brasileiro em um país com mais qualidade de vida!

Abraçao e a Paz

3 comentários:

DP e EA disse...

Parabéns Igor! É muito bom ver vocês progredindo na nova vida.

Abraços,
EA e DP

ps. Que bela vista da janela :)

Cleuber Sousa disse...

Que legal Igor!
Parabéns!
Que Deus te abençoe nesse novo emprego!!
Abraços

Tania Vianna disse...

Parabéns Igor, isso realmente é superar as dificuldades com categoria....
Tudo de bom.