terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Buscando um Lugar para Morar

Como a Cris já comentou anteriormente, estou de emprego novo e moro agora na cidade de Joinville, distante aproximadamente 130km de Curitiba. Durante estes dias, tenho enfrentado o difícil desafio de localizar um lugar para morar, pois a empresa me deu duas semanas para me estabelecer aqui.

Na Bíblia, em Hb 11, 1, diz que a "Fé é a antecipação daquilo que ainda não vemos". Assumindo logicamente que existe um ser superior que nos criou com amor e nos acompanha nesta peregrinação de nossa vida, posso dizer que, conhecendo a vontade de Deus e assumindo esta vontade como algo benéfico para mim, ter fé é antecipar o futuro. Nosso Papa Bento XVI já dizia isso em sua Encíclica Spe Salvi (esperança que salva).

Mas porquê falar de tudo isso? Porque nestes dias, tenho tido a nítida sensação que não estou somente antecipando espiritualmente os dias em que estarei no Canadá procurando emprego e moradia, mas também fisicamente. A sensação que tive hoje e ontem enquanto ia de hotel em hotel era de que estava me preparando para algo maior. Então, agradeci a Deus por estar passando por aquilo. Encontrei também várias pessoas se preparando para dormir ao relento por falta de condições, enquanto eu, por minha própria opção, busco um novo lugar para ficar. Agradeci a Deus por isso.

Hoje, acompanhando as notícias, recebi 7 newsletters indicando mais empresas demitindo. Fiz as contas e o número de demitidos hoje chegou perto de 70 mil pessoas. Isso dá uma sensação de insegurança, mas acreditando que existe alguma coisa preparada para nós por Deus no Canadá, sigo este caminho, como Abraão, que "ouviu a voz de Deus" para ele "sair da sua terra" de Ur e se mandar para Canaã.

E quanto ao processo, mandamos a documentação e estamos ainda esperando....

5 comentários:

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Olá, tudo bem?

Isso mesmo, creia que "Mil cairão ao teu lado, dez mil à tua direita e tu não serás atingido" (Sl 91:7), porque Deus nos prepara para vencermos as batalhas e melhor ainda, tb fica ao nosso lado enquanto passamos por elas.
Deste modo, assim como Ele nos abençoa aqui no Brasil tb seremos abençoadas lá no Canadá...

Abs,

Rosi

ronan disse...

Olá Igor,

trocamos mensagens na lista de discussão sobre migração e você me forneceu informações importantes sobre o envio da documentação. Sou grato por isso. Estou acompanhando o blog e torcendo por novidades sobre o seu processo, pois é o primeiro que conheço após a divulgação das novas regras.

Sucesso e um abraço,

Ronan

ronan disse...

Olá Igor,

trocamos mensagens na lista de discussão sobre migração e você me forneceu informações importantes sobre o envio da documentação. Sou grato por isso. Estou acompanhando o blog e torcendo por novidades sobre o seu processo, pois é o primeiro que conheço após a divulgação das novas regras.

Sucesso e um abraço,

Ronan

Sara e Vitor disse...

Oi Igor, tudo bem?

É isso mesmo, cada situação que vivenciamos, são momentos de preparação para algo maior. Deus sabe o que faz, e ele coloca as coisas em nosso caminho de forma sábia! Tudo um dia pode se acabar, menos a fé! :)

Abraços,

Vitor

Silney disse...

Ola, participo do Tn tb....e moro em Joinville!!! coisa boa saber que tem alguem por aqui tb.
quem sabe poderiamos trocar informaçoes, e estreitar amizades.
Estou a disposição...
Nao sou de Joinville...e sim de SP mas estou aqui há 10 anos (só) rsrs..
Abraços e boa sorte com tudo.