domingo, 29 de março de 2009

Decisões

Então pessoal, depois de termos tomado a decisão de nos manter no processo Federal, chegou a hora de novamente arregaçar as mangas e seguir em frente.
Novamente entramos no site do CIC e constatamos que não há novas orientações referente ao pagamento das taxas. Resolvemos seguir o conselho do Consulado do Canadá no Brasil: efetuar o pagamento das taxas através de amigos que já residam no Canada e eles próprios enviarem os formulários, juntamente com Certified Cheque, nominal ao Receiver General for Canada. Aí sim, acreditamos que finalmente nossa aplicação será efetivada.
Durante esses meses de incertezas e apreensão quanto a aplicação, recebemos apoio de muitas pessoas que já aplicaram, algumas que já estão no Canadá e outras que estavam embarcando para lá. Todas se dispondo a nos ajudar. Seremos eternamente gratos a essas pessoas, pelo apoio, sempre nos incentivando a seguirmos.
Entre as pessoas que nos acolheram em todo problema do pagamento das taxas estão nosso amigos, Klenisson e Marcia, que estão embarcando para o Canada no dia 17 abril. Como eles moram em nossa cidade, Curitiba, fica muito mais fácil para acertar tudo.
Neste exato momento o Igor está preenchendo novamente os formulários de aplicação, para deixar tudo pronto, inclusive envelope com endereço do Consulado, tudo pronto, para dar o mínimo de trabalho possível aos nosso amigos.
Então gente, nossa aplicação será efetivada nos próximos meses. Acredito que desta vez tudo dará certo. Não estamos ansiosos, mas tranquilos, certos que todas as coisas acontecerão no tempo de Deus, não no nosso, a nós cabe entregar e ter a certeza que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
Enquanto isso, seguimos nossas vidas, com olhar fixo no sonho, mas sem deixar de viver intensamente o presente, caminhando com passos firmes de quem sabe onder quer chegar....

4 comentários:

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oi,

Acabei de perguntar sobre o processo de vcs e acabeo de ver as respostas...hehehe
Fiquei muuuuiiiiito feliz com a decisão de vcs... e é óbviu que já desejo aquela super benção do Senhor pra vcs. Agora, tudo vai caminhar bem. Que Deus abençoe vcs!!!!

Estamos aqui torcendo sempre...

Super beijo

Rosi

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Não se preocupem. Essas pequenas dificuldades nos dão força pra seguir em frente.

E a vida segue...

Sara e Vitor disse...

Oi Cris, tudo bem?

Fico feliz que as coisas estejam dando certo, graças a paciência, perseverança e fé de vocês! Que cá pra nós, é de tirar o chapeu! :D

Que Deus abençôe vocês nessa grande jornada, que agora não está mais tão grande assim, não é? Ainda bem! Hehehe... Vai dar tudo certo! Pensamento positivo e fé!

Estaremos torcendo e em uma só corrente com os outros amigos blogueiros! :D

Abraços,

Vitor

sabrina gomes disse...

Ficamos felizes de saber que resolveram ficar no processo federal. Estamos no mesmo barco, preenchendo os formularios e enviando para amigos no Canada.
boa sorte p todos nos

sabrina e marcelo