sábado, 4 de abril de 2009

Dinheiro na Mão é Vendaval...

Boa Noite, Gente

Apesar da Cris ser a que mais manda notícias de nosso emocionante processo, estamos os dois bastante entrosados no esquema e nos alimentando um ao outro com o sonho de imigração. Então, hoje é o dia de eu contar uma das minhas contribuições para o sonho... Tive de ir na casa de câmbio e sair com CAN$ 1,400 no bolso, andando na rua morrendo de medo! Esse é o dinheiro que os nossos amigos vão levar para tentar entrar com o nosso processo direto do Canadá. E a sensação que tive quando peguei aquela dinheirama na mão... Pensei... Puxa, daqui a algum tempo, é esse o dinheiro que vou manipular... Bem bonitinhas as notas. Dividi um pedaço em cada bolso, para me garantir, e fui embora caminhando. Graças a Deus, cheguei em casa com todas as respectivas notas.

Mais um pequeno passo em direção ao sonho. Ele é apenas a distância que existe entre o lugar onde estamos agora e as ações que realizamos para torná-lo verdade.

7 comentários:

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oi Igor,

Estou super feliz com essa nova fase de vcs. Parece que sinto cada sentimento de vcs...hehehe

Imagino a tensão que foi andar com dinheiro no bolso, eu tb tenho pavor de andar com dinheiro. Mas com a graça de Deus ele livra nossos caminhos do mal...

Estou torcendo muito para esse processo se oficializar logo...rsrsrs Boa sorte!!!

Bjos

Rosi

Anônimo disse...

oi..legal esta sensação nao é??? Esta semana senti a mesma coisa....q a distancia entre o sonho e a realidade é pequena....sai da casa de cambio com algumas notinhas canadenses....realmente bonitinhas....para dar entrada no meu processo ed validação do diploma.
que tudo corra bem daqui pra frente pra vcs..
abraços

Familia Terceiro disse...

Amigos,
como eles vão fazer o pagamento?

Meu primo morra em Montreal e disse que pode fazer o pagamento para mim, mas como fazer? money order compra-se no correio? ele preenche no meu nome?

grato
Leo

Igor Schultz disse...

Caro Léo Terceiro

O plano é eles irem até uma agência do HSBC, onde já têm conta Premier e depositar o dinheiro que estão levando. Então, vão solicitar ao banco a emissão do Money Order. Encaminhei um e-mail ao HSBC do Canadá solicitando respostas sobre estes questionamentos, para confirmação.

Um grande abraço e a Paz
Igor Schultz

Alexandre disse...

Olá,

Impressionante esta dificuldade com o pagamento da taxa... fiz o meu depósito no HSBC ontem, submeti para Sydney, e já estou esperando a devolução do pacote :-(

Mandei um e-mail para o consulado de São Paulo pedindo instruções para o reembolso. Sou cliente do HSBC, vou passar na minha agência nesta semana verificar se algumas das opções (money order, bank draft, ...) podem ser feitas, mas pelo que lí no blog, não será possível... mas acho que vale a pena tentar.

Pelo que entendi, essas formas de pagamento aceitas são uma espécie de cheque nominal, com valor certo, o qual compramos na hora fazendo o câmbio naquele momento. É como dinheiro em papel, só que nominal. Teoricamente, poderia-se comprar em qualquer país (Argentina? Uruguai?), colocar no pacote de aplicação e aguardar.

Se descobrir alguma coisa nova, aviso no post.

Sara e Vitor disse...

Oi Igor, tudo bem?

Que maravilha!

O grande sonho cada vez mais perto de ser realizado.

Fico feliz que tudo tenha dado certo!

Estamos no mesmo canto de sempre, no topo da torcida! :D

Um grande abraço para vocês,

Vitor

Igor Schultz disse...

Caro Alexandre

Estou em contato com um funcionário do HSBC do Canadá e ele está me dando algumas orientações, antes que nossos amigos heróis partam. Se souber de algo, te aviso também. Quando tiver a posição concreta dos fatos, vamos postar algo no blog.

Obs: já estive na minha agência e falei com uma mulher que trabalha com câmbio no HSBC Premier e ela nem sabia o que era Certified Cheque nem Money Order

Um abração e a Paz
Igor Schultz