quarta-feira, 1 de abril de 2009

Expectativa da Aplicação

Mais difícil que preencher os formulários de aplicação é controlar a ansiedade para ver se nossos planos irão dar certo. Como disse no post anterior, nossa aplicação será enviada para Nova Scottia direto do Canadá, mais especificamente de Montreal, cidade em que nossos amigos irão morar. Acontece que eles viajam agora no dia 17/04, mas chegam lá na primeira semana de maio. Haja coração, paciência e fé.
Como ainda não temos notícias de ninguém no Brasil que tenha conseguido aplicar pelo processo Federal pós 28 de novembro/2008 estamos em uma super expectativa para ver se irá funcionar a forma como iremos aplicar. Temos recebido alguns contatos de outras pessoas que estão na mesma situação que nós, espero sinceramente que nossa experiência possa ajudar os futuros aplicantes.
Enquanto as coisas não acontecem seguimos em frente com passos firmes de quem sabe onde quer chegar, acompanhando as histórias de nossos amigos blogueiros que estão vivendo a emoção de recebimento de pedidos de documentos, exames médicos, prova de Ielts, etc....

4 comentários:

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oi Cris,

Isso é que é ser imigrante de verdade, o resto é conversa...hehehe Vcs estão tendo a "honra" de serem os desbravadores de uma novissíma maneira de aplicar para o processo. Haja história pra contar pros netos lá no Canadá...hahahaha

Parabéns pela luta e iniciativa. Agora é só contar os dias... Boa sorte!!!

Bjinho

Rosi

ronan disse...

Também estou na mesma situação de vocês, porém ainda estou indeciso se faça o processo por Quebec.
Existe algum motivo especial para vocês terem decidido enviar (postar) a documentação do Canadá? Seria possível pedir que o amigo de vocês pagassem as taxas lá e trouxesse o comprovante para enviar daqui? Vocês veem algum motivo para que essa opção não dê certo?

Grato,

Ronan

Sara e Vitor disse...

Oi Cris, tudo bem?

Imagino a expectativa e ansiedade que devem estar tomando conta de vocês!
Continuaremos aqui na torcida para que dê tudo certo!

Boa sorte!

Abraços,

Vitor

Igor Schultz disse...

Caro Ronan

Nossa decisão por nos mantermos no Federal, como a Cris já comentou em posts anteriores, foi a de que temos pouqíssimas chances de conseguirmos pontuação para Quebec, por causa de nossa idade, que conta muito neste processo.

Quanto à decisão de enviar a documentação do Canadá deveu-se ao fato de que não é possível enviar dinheiro ao exterior pelo correio no Brasil. A única forma é através de transferências eletrônicas, que são reguladas pelo Banco Central e feitas através de casas de câmbio. Como para essas transferências é necessário dados da conta corrente do favorecido - e não temos os dados do Receiver General for Canada - decidimos entregar o dinheiro na mão dos nossos amigos, que vão entrar em um banco no Canadá e sair com um cheque na mão. Vão colocar o cheque no envelope com a documentação e enviar para o Escritório de Vistos de Sydney, Nova Scotia. Espero que dê certo.

Lhe manteremos informado. Por favor, nos dê um e-mail de contato...

Abração e a Paz. Tomara que dê tudo certo com vocês!

Igor Schultz