sexta-feira, 3 de abril de 2009

Nosso futuro "filho" Alemão

Comentei no post anterior que nos inscrevemos como família acolhedora de intercambista através do Rotary Club. Ontem foi um dia muito especial. Eu e o Igor participamos da reunião do Rotary Club, justamente para que os membros do grupo nos conhecessem e para que nós soubéssemos um pouco o que é o Rotary e termos nosso primeiro contato com nosso futuro "filho" intercambista.
Na reunião encontramos com os membros do Club, fomos apresentados e me senti bastante acolhida. O grupo segue uma estrutura de reunião com certa formalidade, mas ao final os membros participaram de um jantar mais informal.
Nosso amigo que nos indicou nos explicou algumas coisas sobre o Rotary e apesar de já ter ouvido falar eu não tinha idéia do que realmente é este Clube de serviço. Em seguida nos explicaram sobre o intercâmbio e como funciona. Achei muito legal. Senti segurança no programa de intercâmbio administrado pelo Rotary. Nos explicaram sobre como é a admissão dos intercambistas e sobre o acompanhamento que o Rotary dá as familias que acolhem o intercambistas. Há por trás toda uma estrutura de um Grupo de Serviço com dimensão internacional.
O primeiro contato foi com uma ficha técnica, onde além da foto tem várias informações (pessoais, ficha médica, odontológica) além de conter uma carta dele e dos pais para as famílias que irão acolhê-lo. O nosso futuro filho chama-se Felix, tem 15 anos, vive em uma cidade pequena na Alemanhã. Seu esporte de preferência é o basquete, fala fluente Inglês, latim e um pouco de espanhol. Já visitou vários países da Europa (Itália, Dinamarca, Espanha, entre outros) e Estados Unidos. Tem 2 irmãos, ele é o do meio.
Quando eu vi a foto dele senti muito amor por ele, foi muito estranho essa sensação. Pude comprovar que amar realmente é uma decisão.
Enquanto isso seguimos nossa vida com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!

3 comentários:

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oie,

Ah!!! Como é bom dar amor... Felix, certamente, terá uma de suas melhores experiências de viagem na vida, afinal, ser amado pela família acolhedora é tudo de bom...

Felicidades com o novo ente da família. Curtam bastante essa experiência...

Bj

Rosi

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

E sabe que essa idéia sua é genial. Muito boa. Parabéns.

E a vida segue...

Sara e Vitor disse...

Oi Cris, tudo bem?

Que legal conhecer um pouco do seu futuro filho! Hehehe...

Ele já é bem viajado para um adolescente de 15 anos! :D

Tem uma bagagem boa, não é mesmo?

Com certeza a troca de experiências será muito enriquecedora.

Quando ele chega? Já sabem?

Grande abraço,

Vitor