terça-feira, 21 de abril de 2009

Solução está próxima

Enquanto esperamos nossos amigos chegarem ao Canadá (11/05) estamos acompanhando outros aplicantes que estão tentando resolver o enigma do pagamento das taxas de processamento, assim como nós. Conversando essa semana com a Taís, que está correndo atrás de responder a questão do pagamento, fiquei muito animada. Ela conseguiu efetuar o pagamento através de um conhecido que vive no Canadá, emitindo um Money Order.
No Canadá não é preciso o número do SWIFT para realizar o Money Order, como no Brasil, então foi necessário somente mencionar o nome do recebedor, no caso: Receiver General for Canadá.
Acho que esta alternativa realmente é a melhor, tendo em vista que o comprovante não é o dinheiro em si, o que acredito que seja possível ser enviado juntamente com os formulários direto do Brasil. Estou esperando chegar o comprovante do Money Order da Taís a fim de orientar os nossos amigos, que irão realizar o pagamento direto do Canadá.
As pessoas que estão acompanhando nosso blog para saber qual será a solução para o pagamento, sugiro que acompanhem também o blog da Taís, que possivelmente terá uma resposta antes de nós.
Enquanto isso seguimos todos com passos firmes de quem sabe onde quer chegar.!!!

3 comentários:

Sara e Vitor disse...

Oi Cris, tudo bem?

Fico feliz em saber que as coisas estão ficando mais claras.
Se Deus quiser, logo logo esse problema fará parte do passado.

Continuamos na torcida!

PS.: Cris, esse novo formulário é só para quem está abrindo o processo, não é? E não para quem já está na fase de enviar a documentação. Ou estou enganado?

Beijos,

Vitor

T disse...

É isso Aí Cris, estou esperando o FEDEX chegar!!! Acho que hoje vem... Já quase pedi pro porteiro pra trabalhar lá com ele, hehehehe

Vamos ver no que dá!

beijos!
Taís

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que ótimo ver que as coisas estão aos poucos se desenrolando pra vocês.

E a vida segue...