segunda-feira, 4 de maio de 2009

Novos Amigos!!!

No final de semana passado, começamos a nos sentir um pouco mais próximos de nossa nova realidade: fizemos um churrasco com nossos amigos que vivem em Curitiba e participam do grupo Terras do Norte. Passamos um dia maravilhoso com dois casais de amigos: Luiz Felipe e Hellen, e Rossano e Luiza. Fomos muito bem recebidos na casa de Felipe e Hellen e descobrimos pessoas que também têm muitos sonhos a realizar. Nos fizeram sentir em casa. E que churrasco gostoso. Realmente teremos que abrir algum negócio de comida brasileira no Canadá, ehehe!!! Como costumamos dizer, estamos apenas viajando no tempo, pois sabemos que estamos antecipando o que irá acontecer nas terras geladas em alguns meses.

Foi muito gratificante ter participado deste encontro, pois a experiência que trocamos com todos, e principalmente que recebemos (pois ainda não temos muito o que dar) foi muito importante. Tanto nosso casal anfitrião quanto Rossano e Luiza têm muita experiência de vida e nos ensinaram muita coisa! Eu me sinto muito mais seguro de tudo o que estamos fazendo, pois pudemos constatar que essa turma toda do TN e outros que estão vivendo esta louca aventura são "gente de verdade", e temos muito em comum. Nos divertimos bastante e fizemos muitos planos.

Agradeço a Deus por estes momentos que passamos juntos e pela vida de todas estas pessoas que estão nos ajudando a manter firmes os nossos passos.

7 comentários:

Pedro disse...

Conhecemos os casais citados no ultimo churrasco em SP, sao todos muito legais.

Abs.

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Se tem uma coisa que o processo de imigração em conjunto com a internet tem de muito bom é nos dar essa oportunidade de conhecer tanta gente boa e com sonhos semelhantes ao nosso... Muitas dessas amizades, certamente, serão por toda uma vida e isso é maravilhos...

Grande abraço,

Rosi

Unknown disse...

Bonjour!

Você vai fazer o processo de imigração para o Québec?
Já conhece a
École de français québécois ?

Nossa escola oferece um curso de francês on-line exclusivo para brasileiros que desejam imigrar para o Québec.

Conheça agora nossa escola, faça o teste de nivelamento online e saiba o módulo de estudos ideal para você:

Link para o nosso site • A melhor equipe de professores nativos do Québec
• Curso reconhecido pelo escritório de Imigração-Québec
• Certificado válido para o processo de imigração
• Não cobramos taxa de matrícula
• Francês para TODOS os níveis:
Faça o Teste de nivelamento agora • TODO material didático incluso
• Pacotes promocionais

MAIORES INFORMAÇÕES? FALE AGORA MESMO CONOSCO
Skype : ecoledefrancaisquebecois
Msn :francesquebequense@hotmail.com
Googletalk: ecoledefrancaisquebecois

Sara e Vitor disse...

Oi Igor, tudo bem com você, meu amigo?

Que maravilha!
Você não faz idéia de como queríamos ter a oportunidade de poder participar desses encontros para conhecer todos os nossos amigos blogueiros. Deve ser uma delícia poder passar um dia inteiro só conversando sobre o Canadá, sonhos ao lado de pessoas tão maravilhosas.

Se Deus quiser, logo logo estaremos todos em terras do norte fazendo uma boa farra! :D

Grande abraço, meu amigo!

Vitor

Anônimo disse...

Eu tive o prazer de conhecer Rossano e Lucia....Helen, Felipe a clarinha...em Floripa no encontro de Jneiro... pessoas boas...amigas.
Helen e Felipe, tive mais contato..é um casal..pra la de legal...e realmente AMIGO..com todas as letras maiusculas mesmo sem exagero.
Infelizmente nao pude estar junto snifffff..

Eliane disse...

Olá,
Também estou no grupo citado, tenho passado pouco por lá mas já te vi por lá. Somos o 13 casal da lista. Realmente essas pessoas que vc conheceu são especiais, adoro eles. Se Deus quiser vamos estar todos juntos novamente daqui a pouco tempo.
Grande beijo e estamos pesperando por vcs també.
Eliane.

Anônimo disse...

Oi Cris...sim eu sou a q mora em Joinville sim.....eu nao pude ir..a Hellen me avisou do encontro mas... nao tive como ir dessa vez...mas da proxima vou sim!!!!
abraços...