sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Québec - Terra de Oportunidades?

Olá

Ontem estivemos em uma palestra na Universidade Positivo, aqui em Curitiba, promovida pelo Ministère de l'imigration et des Communautés Culturelles de Québec, onde interagimos livremente com um funcionário deste ministério: e ele nos apresentou muitas coisas legais sobre o Québec. Destaco neste e-mail os benefícios para imigrantes:
  • Saúde Gratuita para todos;
  • Curso de Francês Gratuito, para adaptação do imigrante;
  • Educação gratuita até a Universidade;
  • Auxílio em dinheiro para cada filho imigrante (este tópico parece se aplicar a outras províncias também. Estou estudando um documento chamado Canada Child Tax Benefits - www.cra-arc.gc.ca/E/pub/tg/t4114/t4114-09e.pdf);
  • Reembolso do curso de francês, até CDN$ 1,500, de tudo o que for estudado nas escolas parceiras (como a Alliance-Française), DEPOIS que você receber o CSQ.
  • Outros que estou verificando no site da imigração - Québec.

Bem, a boa notícia é que, conforme informado pelo próprio palestrante-funcionário ontem, de todos os benefícios oferecidos por Québec, somente o reembolso do Francês não é estendido aos que entram pelo processo Federal. Então, nossa inclinação de morar em Québec aumentou ainda mais!!! Vamos pensar e orar...

4 comentários:

T disse...

Oi Cris, tudo bem?
Então quer dizer que eles reembolsam o curso feito na Aliança Francesa se você for pra Quebec!
Menina, por incrível que pareça, em novembro quando eu voltar da viagem, eu e meu marido faremos francês na Aliança aqui em Campinas!
ötima notícia!

Beijos
Taís

Lu e Mar disse...

Olá Igor e Cris,

Confesso que só não escolhemos Quebec porque eu tenho certas dificuldades com a língua francesa....rs... besteira minha, mas acho que tem muito detalhe fonético diferente do que estamos acostumados...rs...
Dia 16/09 teremos uma palestra aqui em Brasília do EduCanadá. Marcelo foi no ano passado e gostou muito, falaram mais ou menos o que vcs postaram.
Nós vamos nela, quem sabe mudo de idéia, né?

Abraços,

Lu

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Até hoje quando comento com alguém como o Canadá incentiva a imigração, todos acham que estou mentindo. Difícil de acreditar.

E a vida segue...

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oi,

Realmente, Quebéc é uma província que chama muito a atenção em todos os sentidos...
Tenho certeza, que ela tb seria uma boa escolha.

Que Deus abençoe e abra a melhor porta.

Bjos

Rosi