quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O Natal Chegou!!!

Este pequeno post serve como uma reflexão para o nosso Natal. Estamos agora em um pequeno hotel fazenda próximo a Curitiba, que mais parece uma casa de retiros, e me inspira a escrever.

O Natal que desejo a todos os nossos amigos, imigrantes ou não, é a Esperança que nasce a cada dia. Esta Esperança consiste no seguinte: ao nos revelar Jesus Menino, nosso Pai Criador nos dá o recado de que sempre há a possibilidade de renovação. Em toda a História foi assim. As coisas aconteceram porque alguém foi lá e fez acontecer a renovação. Se não amanhecessem mais dias, se não nascessem mais crianças, poderíamos até dar a desculpa de que nada vai mudar. Mas isso continuará acontecendo e independente disso, podemos "amanhecer" e "renascer" em nós mesmos quando respondemos com "Sim" a um anseio, uma proposta, um chamado do Pai. E neste momento, já conquistamos o que queremos, mesmo que ainda não tenha acontecido. Essa resposta positiva se chama Fé...

Para aqueles que lêem a Bíblia, o Antigo Testamento nos revela que Deus falou a Abrão, dizendo: "Sai da tua terra... vou te conduzir a um lugar onde corre leite e mel". Alguém aí se identificou com o Canadá? Canaã era o Canadá deles... Mas temos que nos deixar entregar à vontade do Pai Criador. Isso é Fé.

E é isso que desejamos a todos os nossos amigos neste Natal, a todos que vêm acompanhando o blog e aos outros que também acompanhamos e juntos caminhamos nesta empreitada. Mesmo os não imigrantes: a resposta a Deus pode ser um "sim" dado a várias outras coisas. Simplesmente um "sim" ao amor, a fazer aos outros aquilo que queremos que seja feito a nós, "sim" a ser como Jesus, que significa um "sim" para a felicidade. É isso que desejamos.

Que este Natal seja um "sim" ao propósito de seguir com passos firmes. Sabendo-se onde quer chegar.

Felicidades!
Família Schultz

3 comentários:

Sandro e Família disse...

Cris e Família,

Desejamos uma noite de Natal repleta de felicidade ao lado dos familiares e amigos.

Aproveitem pois no próximo ano estarão por aqui esperando a neve cair na janela.

Feliz Natal !!!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que esse natal seja o primeiro passo para a realização de todos os nossos sonhos.

E a vida segue...

Ursos no Canadá disse...

Feliz 2010 abençoado!!!!!!!!!!!
Iremos p/ Vancouver dia 30/01/10!!!!!!!!
See you in Canada!!!!!

http://ursosnocanada.blogspot.com