segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ano Novo, novas expectativas

Olá pessoal, que saudades de escrever aqui no blog.

Quanto tempo, desde 24/12/2009, ano passado, nossa, parece uma eternidade.

Primeiro quero desejar a todos um maravilhosos 2010, buscando sempre em tudo um olhar otimista, pois assim a vida fica mais doce, menos pesada.

Muitas coisas aconteceram neste final de ano e claro, a gente acaba não tendo tempo para postar.

Passamos o ano Novo em Florianópolis e tivemos a oportunidade de conhecer a Rosa e o Wagner (direita da foto), são amigos que conhecemos através de um Grupo de Imigrantes do Yahoo. Eles vivem no Canadá faz alguns anos e passam as festas de final de ano no Brasil. Então, nós que não somos bobos nem nada resolvemos conhecê-los pessosalmente, pois até então só tínhamos tido contato virtual.


Foi uma experiência muito bacana, pudemos contar a eles nossa história, saber a história deles e claro, nos encantarmos ainda mais com o Canadá.

Quando encontrei a Rosa abracei-a com muito carinho, pq tive a sensação de abraçar o meu sonho, pois como disse a ela, encontrá-los foi o mesmo que ter um encontro com um sonho mais palpável e olhar para eles e perceber que pode tornar-se realidade, para qualquer um que queira pagar o preço. Parece louco isso, mas no momento em que decidimos que iríamos imigrar para o Canadá tudo conspirou para isso. O encontro com a Rosa e com o Wagner foi significativo no momento em que nos deparamos com uma realidade de pessoas que já vivem no Canadá e podem, de forma muito concreta, falar-nos de tudo que em um futuro próximo iremos viver.

Na próxima 2ª feira iremos fazer os exames médicos e assim mais uma etapa terá passado. Assim é a vida, temos que dar um passo decada vez em direção ao destino que queremos chegar.

Em um post anterior o Igor comentou sobre o recebimento de uma oferta de emprego em Charlottetown. Então, essa é uma das expectativas neste início de ano. No post, Igor falou que estava analisando e agora estamos aguardando desfecho dessa história. Ainda não há nenhuma resposta definitiva por parte do empregador e nós estamos procurando manter os pés no chão, pois sabemos de muitos outros colegas que receberam ofertas de emprego, passaram pela entrevista e nada foi concretizado. A diferença é que todos já estavam no Canadá e nós estamos no Brasil. Esatamos aguardando o defecho deste capítulo e logo que tenhamos uma resposta definitiva postaremos aqui. Acompanhem!!!!


Enquanto isso seguimos com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola Chris...realmente Rosa e Wagner sao pessoas maravilhosass...eu tive oportunidade ano passado de conhece-los pessoalmente tb..e abraça-la é tudo de bom...rs
Q o sonho de vcs se realize logo logo...com muitas bençaos de Deus.
abraços

Unknown disse...

Olá Família Schultz!
Hoje, acabei de ler todos os posts de vocês desde 2007. Queria acompanhar cada passo, mesmo eu chegando agora ao mundo "em busca do sonho".
Tinha muitas dúvidas sobre o processo, e graças ao vosso blog pude esclarece-las. Eu e meu marido moramos em Etobicoke e Toronto durante quase 3 anos, fazem 2 que retornamos ao Brasil, e a sementinha que ficou plantada das lembranças da vida no Canadá começou a florescer em nossos corações. Meu marido fará o IELTS em abril, aí na terrinha de vocês. Somos de Maringá, e o local mais próximo é Curitiba. É muito bom poder ter acesso a blogs como o de vocês... estamos torcendo pelas vossas conquistas! E aguardamos novidades!!
Um abraço
Thissiana F. Stelmatchuk Matsu
thissifs@yahoo.com.br