segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Pedidos de Passaportes!!!

É, meus amigos... Está chegando a hora, realmente. O consulado pediu, no último dia 29/01/2010, os nossos passaportes para colocarem os vistos. Não há mais volta. Amanhã vou até o correio e mandar um Sedex com AR para eles.

O esquema do pedido de passaportes funciona assim: quando a gente recebe o pedido, recebe também uma carta, onde o consulado dá algumas instruções básicas, tipo: não peça demissão ainda do seu emprego, não venda sua casa, carro, gato, etc. Pois ainda pode dar alguma coisa errada. Então, eles passam a data máxima que temos para pisar no Canadá (no nosso caso, 18/01/2011). E também nos dão um prazo de 30 dias para fazermos o seguinte:
  1. Pagar as taxas de solicitação de visto de residência permanente: CDN$ 490.00 por cabeça. Os filhos, de qualquer idade, não pagam. Desta vez, pode ser feito o depósito no HSBC, pois o comprovante será enviado para o consulado no Brasil, e não para o Canadá, como foi com as taxas de processamento iniciais;
  2. Enviar os passaportes para o consulado no Brasil, para eles meterem o visto.
O mais interessante é o seguinte: temos que acordar e começar a nos preparar para a mudança. Hoje já pensei que é hora até de comprar a passagem para o Canadá, para conseguir bons preços, etc. Já temos que nos preocupar até com isso... Meu... tá caindo a ficha e o medo é grande... Mas ao mesmo tempo também é grande a satisfação por ter levado este sonho até aqui e comprovado, mais uma vez, que o que quisermos fazer, com dedicação e fé, confiando em Deus, podemos realizar. Tem muuuiiiiitaaa coisa pra planejar... Muiita grana pra guardar...

E seguimos firmes com passos de quem sabe onde quer chegar!!!

4 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Pra mim o pedido de passaportes é o fim do processo, afinal não tem mais análise alguma. Eu nunca vou me esquecer da felicidade que sentimos quando pediram os nossos. Dá um frio na barriga, mas agora não tem volta. Parabéns a vocês por esse sonho.

E a vida segue...

:) Família Feliz :) disse...

Parabéns!!! sejam felizes, é o que todo imigrante pode desejar a outro que já coseguiu tal façanha!
Muita luz pra vcs
Cristine

2much-ice disse...

Oi gente

Paraéééns!!! Esse sentimento é muito bom e daqui pra frente é com vcs. Tudo dará certo.

Abraços
Ninha e Do

Sandro e Família disse...

Meus amigos,

Fiquei muito feliz em ler o post e saber que falta pouco para terminarem o processo e embarcarem rumo a nova vida aqui em terras do norte.

Muito sucesso e estamos sempre na torcida.

Abraço