sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Como Levar um Gato Gordo para o Canadá II

Olá, Povo de Deus
Para encerrar a série "Animal Planet" do blog, gostaria de indicar os procedimentos finais de armazenagem do Gordo dentro do avião. Como já havia comentado, a veterinária recomendou que ele viajasse na cabine. Então, liguei para as companhias aéreas para verificar os procedimentos. Além da documentação já citada anteriormente nos outros blogs da série, as companhias aéreas pedem que o animal caiba em gaiolas com dimensões desumanas, ou melhor, desfelinas. Em resumo: os bichos têm que ir embaixo dos bancos. A regra é clara:
  • TAM: 36 de comprimento X 33 de largura X 25 de altura (cm)
  • Air Canada: 55 de comprimento X 40 de largura X 27 de altura (cm)
Depois de muita negociação com as companhias aéreas, que não cederam nem um milímetro, decidi seguir a indicação da TAM e adquiri a gaiola PetBag da PetCar. Como é recomendada pela cia aérea, não deve ter erro, e a altura é regulável com hastes. Comprei logo duas, pois a pequena fica meio apertada e o gato vai ficar com torcicolo. Então, ele vai nessa pequena só de CWB até GRU e depois ele embarca na primeira classe dos bichanos: a gaiola grande, para o vôo de 10h até Toronto. Então, acho que poderá ficar na grande até Montréal, pois a única dimensão que é reduzida em vôos dentro do Canadá é a altura, que baixa para 23cm.

Agora, o engraçado é: o avião que faz Toronto - Montréal é o mesmo que faz Curitiba - Guarulhos: Airbus A320. Então, porquê a TAM tem medidas menores???

Bem, seguem fotos do Gordo dentro dos dois. Ele já dorme sempre nas gaiolas pra se acostumar até o dia da viagem... A pequena (rosa, no caso) custou R$ 92,00 e a grande (azul), R$ 108,00. Como eu estava em SP, fui direto na fábrica e consegui estes preços. Realmente valeu a pena. Ah! E para forrar o fundo da gaiola, deve-se usar um tecido especial, que se compra em pet shops, que é como uma fralda descartável. O gato fica em cima e quando ele fizer as necessidades, basta levar até o banheiro e trocar por outro. Custa R$ 19,00 o pacote com 12. Se o gato não tiver uma gastroenteroculite aguda durante a viagem, será suficiente.

E o gato vai também seguindo com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!
E chega de falar de gatos.

Abração e a Paz

7 comentários:

Mariane, Richard e Ricardo disse...

Tadinho do bichinho!! O pessoal costuma dar um calmante p/os bichanos dormirem bastante na viagem e não sofrerem tanto, p/ nós a viagem já é cansativa, imagina p/ eles?? Mas de qualquer forma, tudo seguirá direitinho com ele e com. vcs.! Façam uma ótima viagem! E quando estiverem passeando por Québec, venham nos visitar! abraços Mariane

Diário Canadá Brasil disse...

Nossa gente parece com o garfild.que fofo!

É Nóis no Canadá disse...

oi amigos!!!
Fiquei bem feliz com a notícia de que vão levar o Gregório... ele é fofo demais, daria dó de dar p/ alguém que não se sabe se cuidariam tão bem qto vcs!!!
Igor... tá chegando... falta mto pouco!
Bjs

É Nóis no Canadá disse...

Amigos,
Receberam as fotos da despedida que mandei por email?
Bjs

David disse...

Olá, eu quero saber se você pode me recomendar um Petshop on-line em São Paulo, porque eu quero comprar o saco de viagem, porque eu quero levar o meu cão para as minhas férias. obrigado

charley disse...

Olá família, a paz
Pretendo viajar com o meu gato aqui dentro do Brasil mesmo pela Tam que ainda exige essas medidas.Pretendo comprar a sacola da petcar on line já que segue o padrão da Tam gostaria de saber qual o tamanho do seu gato para poder comparar com o meu e saber se ele caberá nessa sacola e vcs tiveram algum problema na hora do embarque relacionado a sacola? obrigada e Deus os abençoe sempre.

Igor Schultz disse...

Olá, Charley

Como vc não deixou um e-mail para entrarmos em contato, estou escrevendo por aqui mesmo. o Gregório quando foi para o Canadá tinha 4 anos e 3 meses e 3.900g. Não tenho as medidas dele. Espero que esta informação ajude.

Abração e a Paz
Igor Schultz