sábado, 5 de fevereiro de 2011

Fête des Neiges

Olá, Povo de Deus!

Nos dois últimos finais de semana, e no próximo, está acontecendo aqui em Montréal a Festa das Neves. É uma celebração de tudo o que acontece na neve, no Parque Jean Drapeau. Tem diversas atividades relacionadas ao inverno, como escultura em gelo e neve, hóquei, patinação no gelo, tobogã e shows de tudo quanto é tipo.

A gente foi nos dois últimos finais de semana só para ficar escorregando no tobogã. Você marcha com 10 pila e fica o dia inteiro escorregando na bóia no tobogã (veja as fotos). Todo o povo de Montréal adora ficar lá e o parque fica lotado. No último final de semana, o por do sol estava sensacional. Fica aberto até às cinco horas. Dá pra chegar com o metrô e a estação é no meio do fervo. Vale bem mais a pena do que ir de carro. Este trecho da linha de metrô, que é a linha amarela, foi escavado por baixo do canal St Laurent, e dizem que a ilha foi construída com a terra que tiraram para cavar os túneis.

Mas voltando à festa, o mais legal mesmo são os tobogãs. A gente fica lá o dia inteiro, não se cansa, e parece que não sente frio também. Só ficamos um pouco cansados de carregar a boia escada acima para poder descer mais uma vez, mas é bem rapidinho. No último final de semana, a patota da Igreja estava toda lá e a gente se divertiu bastante! No meio da pista de tobogã tem o SuperGlisse, que é o Insano dos tobogãs de neve... Você desce numa pista de madeira bem íngreme e então segue na trilha de neve... Mas o legal mesmo é poder juntar a turma toda e descer com todas as bóias grudadas... Veja o vídeo.

O negócio é ficar fora de casa, para sentir o "calor" do inverno, ehehe...

E vamos deslizando com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!

Abração a todos e a Paz

Um comentário:

Lupatinadora disse...

Fomos a um festival bem menor esse final de semana em Barrie, a 100km de Toronto. Tinha até trenó com cães.

O mais doido foi andar em cima do lago congelado - nunca imaginei que fosse fazer isso e na hora que percebi já estava em cima do gelo. Fizemos até um pouco de ice fishing (outra coisa que não fazia parte do meu repertório!).

Quando baixar as fotos posto no blog.