terça-feira, 10 de maio de 2011

A Primavera Chegou!!

Oie, Pessoal!!!


É isso aí... A primavera chegou de vez. Agora, a previsão do tempo da TV mostra também a "Prévision Polén" onde aparecem as árvores que estão germinando de novo. Aqui em Ile des Soeurs, todas as árvores já germinaram, menos o tão esperado Maple (ou Érable), a árvore da folha da bandeira do Canadá...


Bem, a grande verdade é que todo mundo parece que sai da toca na primavera. O centro da cidade fica cheio de gente, todas as ruas também se enchem e realmente não dá vontade de ficar em casa. E tem muita coisa mesmo para fazer, pois tudo o que parecia não existir, pois estava coberto de neve, agora aparece e está a disposição: quadras de tênis públicas, piscinas públicas, parques, ciclovias, pistas de corrida, bosques, enfim, um prato cheio pra quem gosta de ficar na rua.
Aqui na Ilha, a 5 minutos a pé, tem várias trilhas que beiram o lago e a gente pode ficar sentado à beira para pensar, ver a paisagem, orar, ler um livro, etc. E também dá pra visitar os amigos, passear e o principal: o frio não incomoda mais. Porém, dizem que o calor aqui é de matar. Tem um período de calor de 1 ou 2 semanas, chamado "Canicule", que vem em Julho, que é terrível. No ano passado, 106 pessoas, com problemas cardíacos ou propensas, morreram literalmente de calor aqui em Montréal, de acordo com a RAMQ, por terem agravado seu quadro de doença. Mas tendo cuidado com a desidratação e os horários de sol, dá pra curtir legal.
Vamos aproveitar! E seguir com passos firmes de quem sabe onde quer chegar...

Abração e a Paz

2 comentários:

Paola disse...

Ola Igor!
Que bom que ja da pra sair da toca ... e lindas fotos, e a barriguinha da cris esta bem timida ... nem da pra ver!
beijos e aproveitem esta linda estacao

Unknown disse...

Que lindo! Esse negocio do calor eu sempre achei muito engracado. Em Nova Iorque eles alarmavam a populacao quando a previsao era pouco mais de 30 graus. Avisavam para evitar sair na rua, ficar em casa no ar condicionado e beber muita agua. Eu morria de rir. Aproveitem primo! Bjs!