domingo, 31 de julho de 2011

O Céu tá Caindo...

Oie...

Olha, a cidade aqui é cheia de viadutos e de estruturas monstruosamente grandes para a passagem de carros, todas com pelo menos duas pistas, mas a maioria com 3 e até 4. De vez em quando, um ou outro amigo me aconselha: "olha, não passe pelo viaduto Turcot (cebolão montréalense), pois ele está caindo...". Bem, eu sempre imaginei que os engenheiros civis tivessem tipo uma margem de segurança e interditassem qualquer obra como um viaduto de mais de 50m de altura assim que o menor risco de desabamento fosse detectado. Então, nunca me preocupei com isso, nem no Brasil, e muito menos no Canadá...
No entanto, hoje um dos túneis que passa embaixo do centro da cidade teve o desmoronamento de uma viga de concreto que bloqueou de uma vez só todas as suas 8 pistas... Como existem muitas obras na cidade, cogitou-se a hipótese de que as obras do túnel seriam responsáveis pela queda da via, mas isso ainda não foi comprovado. Claro que o pessoal das obras públicas disse que todas as estruturas são periodicamente inspecionadas, etc. O prefeito também se defendeu, mas eu fiquei agora com um medão.... eehehehe.
E vamos seguindo com passos firmes, mas precavidos, de quem sabe onde quer chegar!!!
Abração e a Paz

Nenhum comentário: