terça-feira, 9 de agosto de 2011

Acordo Previdenciário Brasil-Canadá

Olá, Pessoal

Em meio às mamadas do Thiago, que são pontualmente à cada 2h30, temos que ter um tempinho para escrever algo no nosso blog, pois todo mundo já deve ter pensado que o abandonamos, tadinho... Assim, hoje tivemos uma notícia boa vinda do Brasil. Então, sentado aqui na poltrona Lazy-Boy de amamentar, com o nenê dormindo ao lado no berço, decidi repassar esta grande novidade.
O nosso amado primeiro-ministro Stephen Harper está no Brasil e entre seus principais atos está a assinatura do Acordo Previdenciário Brasil-Canadá. Pelo texto do acordo - o qual não tive acesso ainda, mas soube por outras fontes - os trabalhadores brasileiros poderão contar seu tempo de serviço através da contribuição à previdência canadense para se aposentar no Brasil, entre outros benefícios da previdência, conforme termos do acordo. O acordo ainda está para ser ratificado pelo Congresso Nacional, o que levará tempo, levando-se em conta que o acordo com o Japão, assinado em julho de 2010, ainda não foi ratificado.
Abaixo um pequeno histórico do acordo, só para terem uma idéia da velocidade das negociações:
08/08/2011 - Stephen Harper e Dilma Roussef assinam o acordo previdenciário
Esta notícia é boa, pois nos trará flexibilidade para decidirmos se queremos ficar mais tempo no Canadá, sem a preocupação de ter de retornar para o Brasil para poder concluir o tempo de serviço. Assim, seguimos com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!
Abração e a Paz
Igor Schultz

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Igor, tudo bem?
Este é um assunto que também nos preocupa. Meu marido tem 21 anos de empresa aqui no Brasil e temos nos questionado se vale a pena continuarmos pagando a contribuição qdo formos para o Quebec..
Gostaria de saber sua opinião.
Obrigada!
Abçs,
Juliana e família
junurse.canada@yahoo.com.br